Velocidade na Terra – BRVT: Cancelier vence no Autocross e Mariotti sai na frente na briga pelo título do Kartcross

Celsinho Mello ficou com a segunda colocação na prova deste sábado no Autocross e é o atual líder do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Domingo terá mais quatro corridas válidas pelo nacional.

152

O sábado (3) foi quente em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, com três corridas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT). As disputas deste domingo (4), incluindo a final do Kartcross, podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo no canal do YouTube da categoria (www.youtube.com/brvtonline). Os pilotos do autocross foram para a pista em quatro compromissos: Warm Up, Classificatório e duas baterias. Quem ficou com a Pole Position e levou um jogo de pneus Firestone para casa foi o piloto local William Cancelier, que também somou mais pontos na prova e venceu o primeiro dia.

A soma dos pontos fez Cancelier chegar ao terceiro lugar na classificação. O piloto de Piracicaba (SP) Celsinho Mello venceu a segunda bateria, ficou com a segunda colocação do dia e é o novo líder do campeonato.  A primeira bateria foi vencida por Adroaldo Weisheimer.

No Kartcross os pilotos tiveram três compromissos: Warm Up, Classificatório e a primeira das três baterias previstas. Quem levou a melhor foi Miguel Mariotti, piloto da casa, que fez a Pole Position, venceu a primeira bateria e assumiu a liderança do campeonato, que será decidido neste domingo.

Os resultados do dia estão disponíveis no site http://cronoelo.com.br/?fname=inc_resu&caid=165&etid=3 .

A terceira etapa do BRVT 2019 é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e do Clube de Pilotos do Oeste (CPO). O certame conta com patrocínio máster da UPL e da Firestone como patrocinador platinum.

O que disseram os personagens:

William Cancelier, vencedor da 5ª prova do Autocross
“Começamos com o pé direto, fizemos a pole, fomos com tudo para tentar vencer a primeira bateria. Logo na primeira curva o câmbio encavalou na terceira marcha e eu ainda consegui chegar em segundo, foi uma vitória. Na segunda eu tive algumas chances de ultrapassagem e na briga acabei ficando um pouco para trás, depois consegui ganhar posições e terminar novamente em segundo. Ganhar em casa é muito bom, mas agora vamos com força total amanhã para fazer pole e vencer as corridas”.

Celsinho Mello, líder do campeonato de Autocross após a prova
“Eu pensei em poupar, mas no final da segunda bateria eu tive que ir para o tudo ou nada, os caras estavam acelerando demais. Todo mundo tem chance de vencer, todos têm condições de vitória, mas amanhã é um novo dia. Sobre a liderança, eu nem olho isso, acredita? Eu deixo para ver isso somente na última etapa. Vamos continuar fazendo o trabalho e tentando melhorar sempre”.

Miguel Mariotti, líder do Kartcross
“Conseguimos uma grande vitória hoje, na briga com um grande piloto, defendendo quase o tempo inteiro. Além disso tive problema com a fita da viseira, mas deu tudo certo”.

Pódio da 5ª prova do Autocross

Programação para o domingo (4) no Autódromo Valdemar Poletto, em Luís Eduardo Magalhães:

8h – Kartcross – Warm-Up
8h35 – Autocross – Warm-Up
9h40 – Kartcross – 2ª bateria
10h40 – Autocross – Classificatório + Super Pole
11h50 – Kartcross – Classificatório 2
12h50 – Autocross – 1ª bateria
14h50 – Autocross – 2ª bateria
15h35 – Kartcross – 3ª bateria

Etapas do BRVT 2019:
1ª etapa – Dias 26, 27 e 28 de abril – Autocross – Cuiabá (MT)
2ª etapa – Dias 14, 15 e 16 de junho – Autocross, Kartcross e Turismo VNT – Cordeirópolis (SP)

3ª etapa – Dias 2, 3 e 4 de agosto – Autocross e Kartcross – L.E.M. (BA)
4ª etapa – Dias 1, 2 e 3 de novembro – Autocross – Cuiabá (MT) 

 

 

Fonte: CSPress

Foto: Victor Lara

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X