Fórmula E

Formula E – Panasonic Jaguar Racing e Nelson Piquet Jr mutuamente concordam em se separar

O que eles disseram: “Debatendo depois de Sanya, Nelson e nós refletimos sobre a posição do time. Lamentavelmente concordamos que ele deixará a Panasonic Jaguar Racing para aceitar outras oportunidades que foram oferecidas. Tivemos um grande avanço quando Nelson se juntou ao time na temporada 4, e ele conquistou grandes resultados para a equipe. Mas os resultados recentes não atingiram a expectativa dele e do time. Queremos aproveitar a oportunidade para agradecer por todo seu trabalho desde os preparativos para a…

Formula E – Nelsinho Piquet quer “espantar a maré de azar” na nova pista chinesa em Sanya

Após duas corridas complicadas, Nelsinho Piquet desembarca na China para o ePrix em Sanya disposto a deixar para trás a maré de azar. A FIA Fórmula E volta à China continental, mesmo país onde realizou sua primeira corrida, em 2014. Aquela temporada história foi conquistada pelo piloto brasiliense -que havia sido o último a ingressar no grid da categoria, perdendo metade da pré-temporada. Naquela jornada, quando todos os carros eram idênticos e todas as pistas inéditas, Piquet Jr costumava se beneficiar pelo fato…

Formula E – Quebra na suspensão dianteira faz Piquet abandonar o ePrix de Hong Kong

A corrida de número 50 na história da Fórmula E foi breve para o primeiro campeão mundial da categoria. Nelsinho Piquet foi forçado a abandonar após receber um toque na primeira volta. A suspensão dianteira do carro #3 da Panasonic Jaguar Racing ficou danificada, impedindo o piloto brasiliense de seguir na corrida. Piquet havia largado em 15º, duas posições à frente de seu companheiro de equipe, Mitch Evans. Sam Bird recebeu a bandeira quadriculada na frente, mas posteriormente foi punido. Assim a vitória ficou…

Formula E – Nelsinho Piquet mira retornar aos pontos no ePrix de Hong Kong, onde já foi pole

A passagem da temporada 5 da Fórmula E por terras chinesas começa na madrugada deste domingo (pelo horário de Brasília), com o ePrix de Hong Kong. A transmissão da prova nos canais Fox Sports acontece a partir das 4h30 da manhã de domingo. A prova é emblemática: é a corrida de número 50 da história do campeonato mundial dos carros elétricos, campeonato que teve Nelsinho Piquet como seu primeiro vencedor da história. Aliás, o brasiliense é um dos poucos pilotos que competiram nas 49 provas já realizadas até aqui pela…

Formula E – Piquet aposta em corrida de mais gerenciamento e menos estratégia no México

Depois de três vencedores diferentes, representando três times diferentes nas três primeiras corridas da temporada 5, a FIA Fórmula E encerra sua turnê latino-americana neste sábado na Cidade do México. E o brasiliense Nelson Piquet Jr, primeiro campeão mundial com os carros elétricos acredita em uma prova de “mais gerenciamento que estratégia” no comparativo com as outras corridas do calendário. A prova tem largada prevista para 20h deste sábado. O competidor do carro #3 da Panasonic Jaguar Racing percorreu todas as…
1 De 9
X