Automobilismo

Endurance – Matheus Leist faz sua primeira corrida no IMSA pela Cadillac nas 24 Horas de Daytona

A estreia de Matheus Leist na classe principal do IMSA acontece neste final de semana nas 24 Horas de Daytona. O piloto gaúcho estará na equipe JDC-Miller Motorsports em um quarteto formado junto com Chris Miller (EUA), Juan Piedahita (Colômbia) e Tristan Vautier (França) no carro 85. Esta será a primeira vez em que Leist correrá em Daytona. “Estou com uma expectativa muito boa para fazer essa estreia nas 24 Horas de Daytona, onde estarão vários dos melhores pilotos do mundo. A disputa vai estar bem acirrada e confio…

Endurance – Felipe Fraga estreia em sua primeira temporada internacional no turismo nas 24 Horas de Daytona

A estreia de Felipe Fraga na temporada 2020 será neste final de semana nas 24 Horas de Daytona, uma das provas mais importantes de endurance no mundo. O piloto tocantinense disputará essa corrida pela segunda vez, novamente pela equipe Riley Motorsports, oficial da Mercedes AMG. Em 2019, Fraga chegou em sétimo lugar na sua categoria e agora sonha com a vitória na classe GT Daytona. “A minha expectativa para começar essa temporada é muito boa. Correr essa prova em Daytona é muito especial e vamos lutar pela vitória na…

Endurance – Pipo Derani inicia nova temporada no IMSA e disputa 24H de Daytona pela 5ª vez neste fim de semana

Como já faz parte da tradição, mais uma temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship terá início neste fim de semana (25 e 26) com a disputa de uma das principais provas do endurance mundial. Campeão da corrida em 2016, em sua primeira tentativa, e vice-campeão no ano passado, o brasileiro Pipo Derani não vê a hora de acelerar o # 31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express, na 58ª edição das 24 Horas de Daytona. Em sua segunda temporada com a Action Express, Derani seguirá como…

Endurance – Após títulos no Brasil, Cimed anuncia patrocínio em grandes categorias do automobilismo mundial

A Cimed, uma das maiores patrocinadoras do automobilismo brasileiro, anunciou seu plano de expansão no esporte a motor, levando talentos do País para brilhar no exterior: a marca vai apoiar Felipe Fraga, o piloto que mais venceu corridas com a Cimed ao longo de sua história na Stock Car, nas principais categorias de turismo do mundo, como o Intercontinental GT Challenge e o Mundial de Endurance (WEC). “Esse é um novo passo muito importante da Cimed: conquistamos os principais títulos no Brasil e agora queremos…

Arrancada – Arrancada abre a temporada de automobilismo no Paraná

A arrancada abrirá a temporada de automobilismo de 2020 no Paraná. Nos dias 25 e 26 deste mês, Toledo, na região Oeste irá sediar a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros. A promoção e organização são do Automóvel Clube de Toledo e da Associação dos Pilotos de Arrancada de Toledo, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). A temporada de Arrancada de 201 metros deste ano será em quatro etapas. Além da etapa de Toledo, as outras etapas serão em 16 e 17 de maio, em Maringá…

Truck – Raijan confirma retorno aos caminhões

Depois de três temporadas no Mercedes-Benz Challenge, com um título conquistado em 2018, Raijan Mascarello está de volta ao mundo dos caminhões. O piloto que representa o Mato Grosso nas competições automobilísticas irá disputar a temporada da Copa Truck em 2020. Experiência não falta. Ele já teve quatro temporadas nos brutos, passando por caminhões Ford e Mercedes-Benz, e espera ter uma nova experiência a partir de agora. “Acho que todos que estão no automobilismo devem experimentar a sensação de pilotar um…
1 De 430
X