Automobilismo Fórmula

F4 – Muggiati testa F-4 na Itália

Dando mais um importante passo em sua carreira, o paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Philco/Trombini/Lei de Incentivo ao Esporte, embarca nesta sábado para a Itália para uma semana de teste na categoria Fórmula 4, com um dos carros da equipe Cram. A programação começa segunda-feira, quanto fará o ajuste do banco e a partir de terça vai à pista. Os treinos serão nos autódromos de Mugello, Tremona e Monza. Atual campeão brasileiro de kart da categoria Graduados, título conquistado em julho, em Cascavel, Muggiati…

F4 – Kiko Porto garante primeira fila em Sebring pela F4 US

Uma das mais novas revelações do automobilismo brasileiro com apenas 16 anos, o pernambucano Kiko Porto garantiu mais uma primeira fila na temporada 2019 da Fórmula 4 norte-americana, que disputa neste fim de semana uma rodada tripla no mítico circuito de Sebring. O piloto da equipe DEForce Racing, que é o atual vice-líder da competição com 171 pontos e já acumula três vitórias, um segundo lugar e dois terceiros lugares, sairá da segunda posição na prova que abre a programação após ficar 0s288 atrás do porto-riquenho Jose…

Kart – Matheus Ferreira mostra bom desempenho na Finlândia em seu primeiro Mundial de Kart

Campeão Paulista e vice do Brasileiro de Kart, o jovem Matheus Ferreira disputou seu primeiro Mundial de Kart no último final de semana em Alaharma, na Finlândia. Destaque no Open com três top-5, o piloto brasiliense manteve o ritmo forte ao longo do final de semana e chegou bem próximo de disputar a final do campeonato no domingo. “Foi minha primeira participação em um torneio deste tamanho e tenho certeza de que saio daqui como um piloto melhor e mais maduro, aprendi bastante. Tivemos alguns bons resultados e…

Kart – Após estreia no Mundial de Kart, Ricardo Gracia retorna ao Brasil para desafio no Paulista Light

Campeão brasileiro de kart em 2017, o jovem Ricardo Gracia fez sua estreia no Mundial de Kart, que aconteceu na Finlândia no último final de semana. O piloto de Birigui (SP) disputou seu terceiro torneio internacional em 2019 e destacou o aprendizado em sua primeira participação na competição entre os quase 200 pilotos. “Minha estreia no Mundial foi bem legal, conseguimos virar tempos bons com o kart, bem próximos dos outros pilotos. Também evoluímos bastante ultrapassando vários adversários, foram várias corridas…

F3 – Felipe Drugovich marca participação na 7ª etapa da Fórmula 3 FIA com mais de 20 ultrapassagens

No último final de semana o Campeonato Mundial de Fórmula 3 FIA chegou à sua 7ª e penúltima etapa da temporada realizando mais uma rodada dupla, desta vez no lendário Autódromo Nacional de Monza, palco de grandes momentos da história do automobilismo mundial e que recebeu também, como evento principal, a 14ª etapa da Fórmula 1. Campeão do Euroformula 3 Open do ano passado, com 14 vitórias em 16 corridas, o brasileiro Felipe Drugovich mais uma vez esteve presente, representando a equipe inglesa Carlin Buzz Racing em um…
1 De 259
X