AutomobilismoStock Pro Car

Stock Car – Full Time celebra 15 anos de vitórias nas pistas e dá a largada para mais uma temporada na Stock Car

Equipe comandada por Maurício Ferreira inicia temporada de 40 anos da Stock Car com quatro carros, grandes pilotos e patrocínio de importantes marcas do setor automotivo nacional e internacional

A Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional e uma das mais competitivas do mundo, inicia neste fim de semana a disputa da temporada 2019, que celebra os 40 anos da competição. Um marco histórico e que coincide também com a corrida de número 500, que será realizada no domingo (dia 7) no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Uma das principais equipes da categoria, a Full Time Sports também tem muito a comemorar neste início de temporada. O time – comandado por Maurício Ferreira, que detém o recorde de chefe de equipe mais jovem a ser campeão na categoria (em 2014 aos 37 anos, quando Rubens Barrichello ficou com o título) – completa este ano 15 anos de sua fundação.

De 2004 pra cá, a Full Time Sports sempre foi sinônimo de vitórias nas principais categorias pelas quais passou, com 12 títulos no total, sendo sete como melhor equipe e cinco com seus pilotos. Na Stock Car, o time fez sua primeira temporada em 2007. Não disputou a competição em 2008, retornado em 2009 e seguindo até hoje como um dos mais fortes do grid.

Equipe Full Time

Prova de todo o profissionalismo e competência da equipe é reunir na mesma estrutura grandes marcas do mercado automotivo mundial. Em 2019, serão quatro carros, com os pilotos Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Galid Osman e Gaetano di Mauro.

Um dos principais pilotos da história do automobilismo e um dos maiores astros da Stock Car atual, Barrichello segue em 2019 defendendo as cores da Mobil, com a Ale Combustíveis chegando para reforçar o carro #111. A parceria do ex-piloto da Fórmula 1 com o time de Maurício Ferreira também é destaque este ano. Será a sétima temporada de Barrichello na Full Time.

Já Piquet parte para a sua segunda temporada completa na Stock Car, mantendo a parceria com a Full Time e com o Stock #33 trazendo as marcas Texaco, Havoline e Autotrac. No ano passado, o campeão da Fórmula E de 2015, conquistou dois pódios na Stock e agora espera lutar por resultados ainda melhores.

Os outros dois carros da Full Time exibem as cores da Shell Helix Ultra. O paulista Galid Osman estará no Stock #28 e retorna à equipe de Maurício Ferreira, com quem estreou na Stock Car em 2012. Antes disso, em 2006, também correndo pelo time, Galid venceu a última corrida da história da Fórmula Renault no Brasil. Em 2009, também correu pela Full Time na Copa Vicar, antiga Stock Light.

Na Stock Car, será a oitava temporada do piloto. Galid soma duas vitórias na categoria, uma delas justamente no Velopark.

O companheiro do piloto será o jovem Gaetano di Mauro, de 21 anos, que fará sua primeira temporada na categoria com o Stock #11. Em 2018, ele disputou apenas a última etapa, em Interlagos, e surpreendeu, ficando entre os 10 melhores.

“Para nós é uma honra defender essas marcas tão fortes e tão incentivadores do esporte a motor no Brasil e no mundo. Sem dúvida, será uma temporada muito especial e vamos trabalhar muito e lutar desde o início para estar entre os líderes”, comentou Maurício Ferreira, que completou recentemente 42 anos.

“Ter o Rubens na Full Time há sete temporadas é um privilégio. Crescemos ao longo dos anos, vencemos o campeonato de 2014, ganhamos várias corridas e ele com certeza foi essencial em tudo isso”, destacou o chefe da equipe.

“Sem dúvida, estamos muito motivados para 2019. E é muito bom também dar continuidade ao trabalho com o Nelsinho. Esperamos colher mais frutos neste segundo ano”, lembrou.

“Também estamos muito felizes com o retorno do Galid e a chegada do Gaetano ao nosso time. Tenho certeza de que essa mescla de experiência e juventude resultará em ótimos resultados na pista”, completou Maurício Ferreira.

Na temporada 2019, a Full Time Sports também conta com o apoio das marcas Fila, Norton Saint-Gobain e PDX Automotiva.

Os treinos livres para a 1ª etapa da temporada 2019 tiveram início nesta sexta-feira. A tomada de tempos acontecerá neste sábado, a partir das 13h30 (ao vivo no Globoesporte.com). No domingo, a histórica Stock 500 terá sua largada às 11 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Confira a programação para a etapa do Velopark:

Sábado
08h30 – 09h00 – 2º treino Stock Car (1º Grupo)
09h15 – 09h45 – 2º treino Stock Car (2º Grupo)
13h30 – 14h30 – Classificação Stock Car

Domingo
09h00 – 09h50 – Visitação aos boxes
11h00 – Largada 1ª etapa Stock Car

 

 

Fonte: FGCom

Foto: Divulgação Full Time Sports

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X