AutomobilismoEuro Nascar

Uma final de semana histórico para o Brasil nas pistas da EURO NASCAR

Marconi Abreu vem se superando e lidera o campeonato na categoria Challenger da Elite 1.

Foi uma festa brasileira no final de semana da Nascar Whelen Euro Series que aconteceu na pista oval em Raceway Venray na Holanda. Marconi De Abreu (# 47 RDV Competition Toyota Camry), teve um final de semana surpreendente em uma pista com grande grau de dificuldade e com alto índice de acidentes, completando todas as quatro provas com excelentes resultados.


No sábado 15/07 Abreu conquistou um quinto lugar geral na Elite 2  e sexto na Elite 1 que lhe rendeu o lugar mais alto do podium (1° Lugar) na categoria disputada por ele que é a Challenger. Já no Domingo 16/07 Abreu  teve uma corrida de superação na prova da Elite 2, chovia fino e a pista estava muito escorregadia, o que não lhe impediu de largar na 7° posição e vir ganhando espaço até a segunda colocação geral, passando pela bandeira quadriculada apenas 0,6s. atras do primeiro colocado seu conterrâneo Felipe Rabelo. Já na Elite 1 Marconi somou pontos levando mais um TOP 10 que o fez subir no podium pela terceira vez no final de semana levando pra casa um segundo lugar na Challenger.


Abreu disse: “É realmente inacreditável estar aqui, eu me sinto realmente abençoado por Deus. Estamos trabalhando duro para realizar o melhor. Quando eu era menino, assistia NASCAR e dizia, eu quero estar lá um dia. Eu venho trabalhado muito duro, totalmente focado e aqui estou eu! Hoje, meu colega brasileiro e eu estamos fazendo história juntos!

Estou muito agradecido pela minha família, amigos e todos os meus fãs pelo apoio incrível que eles me transmitem. Também quero agradecer ao Team FJ, a minha equipe RDV e a todos da organização NASCAR Whelen Euro Series. Tive uma série de corridas fantásticas este final de semana, foram mais de 400 voltas e agora tenho a sensação de missão cumprida.

O Mineiro ficará na Europa até a próxima etapa da American Fan Fest da NASCAR WHELEN EURO SERIES que acontece nos dias 29 e 30 de julho em Hockenheim na  Alemanha.

 

 

Fonte: Marcela Abreu

Foto: Marcela

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X