Porsche Cup – Representada por Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro, Academia Shell disputa penúltima etapa da Porsche Carrera Cup no Velo Città
Embora não liderem nos pontos corridos, pilotos são os primeiros colocados em suas categorias se aplicados os descartes previstos no regulamento
Com Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro como representantes, a Academia Shell Racing volta às pistas neste sábado (15), para a disputa da sexta etapa da Porsche Carrera Cup, que será realizada no Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
Quarto colocado na classe Carrera Cup 4.0 com 112 pontos, Lico Kaesemodel espera manter o ótimo retrospecto no Velo Città na rodada dupla deste sábado, a penúltima da temporada. Com apenas 10 pontos de desvantagem para o líder da competição, o piloto curitibano que soma três vitórias e duas poles nas quatro participações no circuito do interior paulista, sabe que essa é uma grande chance para se aproximar e até mesmo assumir a ponta na tabela de pontos.
Gaetano di Mauro, outro representante da Academia Shell na competição, soma 127 pontos e é o vice-líder na categoria Carrera Cup 3.8, seis pontos a menos que o primeiro colocado. Vindo de uma participação de destaque no Campeonato Mundial de Kart de Genk (Bélgica), onde conquistou o quarto lugar, o piloto paulista quer aproveitar a boa fase, conquistar um bom resultado para quem sabe chegar na última etapa líder do campeonato.
Tanto na categoria 4.0 quanto na 3.8 o regulamento determina os descartes dos dois piores resultados de cada piloto na temporada. Se fossem aplicados no atual cenário, tanto Lico quanto Di Mauro seriam os líderes em suas categorias.
Os treinos classificatórios para a sexta etapa da Porsche Império Carrera Cup acontecem na sexta-feira, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da categoria (site, Facebook e Youtube). Já as corridas ocorrem no sábado, com transmissão pelo SporTV e por streaming nos canais da categoria.
O que eles disseram:
“Agora entramos na fase final e com certeza os resultados dessa etapa no Velo Città serão de extrema importância para o desenrolar da final, marcada para novembro, em Interlagos, junto com o GP Brasil de F-1. Já venho conversando bastante com nosso engenheiro, o Thiago Meneghel, pensando bastante na pista, na busca por um bom acerto. Meu retrospecto lá é super bom e a meta é a mesma, desde que zerei na etapa de Curitiba, logo na abertura da temporada: continuar sendo o maior pontuador em cada etapa, o que venho mantendo desde então. Assim, vamos trabalhar muito para conseguir a primeira fila no grid e garantir pódio nas duas corridas. Nesse momento, com os descartes, sou o primeiro na classificação, mas por outro lado, não posso descartar mais nada, então tem de pontuar o máximo. Vamos com tudo e com muita cabeça!.”
Lico Kaesemodel
Estou muito feliz em estar de volta e competir pela Porsche. Disputar uma etapa fora de Interlagos da uma animada, pois foram muitas corridas seguidas em Interlagos. Treinei bastante no mundial, estou bem preparado fisicamente e mentalmente, agora é jogar o jogo do campeonato, ir pra cima e tentar as duas vitórias para tentar ter uma folga na última etapa.
Gaetano di Mauro
Fonte: Luis Ferrari
Foto: Luca Bassani