AutomobilismoNascar Brasil Series

NASCAR Brasil: Cacá Bueno usa estratégia e garante sua primeira vitória neste sábado no Velocitta

Após duelo com Thiago Camilo, piloto da Team RC vence a corrida 1 da segunda etapa do Special Edition e projeta bom desempenho nas provas deste domingo.

Cacá Bueno, piloto do Chevrolet Camaro #0 da Team RC, conquistou a vitória na primeira corrida da segunda etapa da Special Edition da NASCAR Brasil Series, válida como o oitavo evento do calendário de 2025, realizada neste sábado no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A corrida viu Bueno tomar a liderança a poucas voltas do final, completando as 13 voltas do percurso de 3.493 metros em 25m44s721. Com essa vitória, o carioca somou 18 pontos preciosos em sua tabela de classificação.

Largada da corrida 1

Após a corrida, Bueno comentou sobre sua atuação. “Depois que ultrapassei o Thiago Camilo, na volta seguinte, eu dei o NASCAR Boost para ele não tentar recuperar a posição. Eu vinha mais rápido, mas estava com alguma dificuldade nas curvas de baixa. Na volta anterior, tentei por fora, e acredito que ele perdeu um pouco o equilíbrio, o que me permitiu encostar. O carro estava excelente em todos os treinos. Temos chance na Special Edition e no campeonato, e espero que venham mais vitórias amanhã”, afirmou.

Cacá Bueno comemora com a equipe

Em relação às expectativas para as próximas provas, Bueno destacou a necessidade de melhorias contínuas. “Estou feliz com o desempenho, especialmente considerando os pódios que tivemos aqui e em outras etapas. Essa vitória é um impulso importante, principalmente com a temporada do ano que vem ainda indefinida”, disse.

Na classe Challenge, Tito Giaffone foi o vencedor, pilotando o Ford Mustang #15 da Full Time, também teve um desempenho notável ao largar na pole position pela primeira vez na temporada. Ele terminou a corrida em terceiro lugar na geral, a 1s989 de Bueno. “Fiquei feliz com nosso desempenho. Esta semana tem sido muito produtiva e estamos aprendendo bastante. Conquistar a pole foi uma experiência incrível, mesmo que eu não tenha conseguido segurar a posição. Agora, é seguir aprendendo e quem sabe, buscar uma vitória na geral”, declarou.

#21 Thiago Camilo

A competição promete mais emoções neste domingo, com a expectativa de novos duelos entre os pilotos e a certeza de que a segunda etapa da Special Edition ainda reserva muitas surpresas para os fãs do automobilismo brasileiro. A segunda corrida larga a partir das 9h30 e a que finaliza a etapa, mais tarde às 13 horas. As emoções da etapa terão transmissões ao vivo terão transmissão ao vivo via streaming oficial no Youtube, nos canais da @NASCARBrasil, com cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

#0 Cacá Bueno

A série Special Edition da NASCAR Brasil é composta por três etapas. A final do campeonato será disputado em 7 de dezembro no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na Capital Paulista. O campeonato especial tem regulamento e formato diferenciado – com um único treino classificatório e a média das duas primeiras é definindo o grid da prova final.

Da somatória com o Campeonato Brasil, sairão os campeões do Overall, nas divisões NASCAR Brasil e  Challenge, além do Rookie Of The Year.

A NASCAR Brasil Series conta com o patrocínio da Petrobras, Karter, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa. Montadoras da competição: Chevrolet e Ford.

NASCAR Brasil

ETAPA 8 – Special Edition 2ª etapa

Autódromo Velocitta – Mogi Guaçu/SP

Extensão: 3.493 metros

Sentido: anti-horário

Curvas: 13

Confira o resultado da primeira corrida (oficial)

  • 1) #0 Cacá Bueno, Team RC, Chevrolet Camaro, 13 voltas, 25m44s721
  • 2) #21 Thiago Camilo, Full Time, Ford Mustang, a 1s493
  • 3) #15 Tito Giaffone (rookie), Full Time, Ford Mustang, Challenge, a 1s989
  • 4) #7 Julio Campos /Alex Seid, MX Vogel, Ford Mustang, a 3s159
  • 5) #83, Gabriel Casagrande, MX Vogel, Ford Mustang, a 3s278
  • 6) #91 Rubens Barrichello, Full Time, Ford Mustang, a 3s847
  • 7) #99 Galid Osman, Team RC, Chevrolet Camaro, a 4s655
  • 8) #87 Jorge Martelli, Team RC, Chevrolet Camaro, Challenge, a 4s840
  • 9) #46 Vitor Genz, RMattheis, Chevrolet Camaro, a 8s351
  • 10) #28 Gui Backes, MX Vogel, Ford Mustang, Challenge, a 12s390
  • 11) #94 Luan Lopes / Vinícius Azevedo, RMattheis, Chevrolet Camaro, a 13s233
  • 12) #1 Ricardo Zonta, RMattheis, Chevrolet Camaro, a 22s411
  • 13) #8 Alfredinho Ibiapina, Full Time, Ford Mustang, Challenge, a 22s591
  • 14)#34 Dudes Castro Neves, RMattheis, Chevrolet Camaro, Challenge, a 27s022
  • 15) #22 Victor Andrade, Full Time, Ford Mustang, a 29s461
  • 16) #57 Felipinho Tozzo, Team RC, Chevrolet Camaro, Challenge, a 29s988
  • 17) #76 Pedro Bezerra, MX Vogel, Ford Mustang, a 49s758
  • 18) #55 Brendon Zonta, RMattheis, Chevrolet Camaro, Challenge, a 51s587
  • 19) #16 Antonio Junqueira, MX Vogel, Ford Mustang, Challenge, a 1 volta
  • 20) #11 Witold Ramasauskas, Team RC, Chevrolet Camaro, a 2 voltas
  • 21) #10 Adalberto Baptista, Team RC, Chevrolet Camaro, Challenge, a 4 voltas

Não completou 75% da prova:

  • 22) #95 Alceu Feldmann Neto (rookie), Full Time, Ford Mustang, Challenge, a 8 voltas
  • 23) #77 Valdeno Brito, RMattheis, Chevrolet Camaro, a 9 voltas
  • 24) #9 Nick Monteiro, MX Vogel, Ford Mustang, sem tempo

 

PROGRAMAÇÃO:

Domingo, 2 de novembro

  • 08h30 às 08h40 – Warm-up                       
  • 09h30 – Largada Corrida 02 (23 min + 1 volta)
  • 10h00 às 10h10 – Victory Lane / Pódio
  • 11h35 às 11h55 – Ação promocional                   
  • 12h15 – Fechamento de box (carros alinhados 45°)
  • 12h15 – 12h45 – Grid walk (camarotes, paddock e mirante)
  • 12h40 – Hino Nacional                      
  • 13h00 – Largada Corrida 03 (25 min + 1 volta)
  • 13h30 – 13h40 – Victory Lane / Pódio

Fonte: SigCom.

Foto: Luciano Santos/ Clayton Medeiros

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Alex Sandro

Eu sou o Alex, movido pela paixão pela velocidade. Junto com nossos parceiros, criamos conteúdos, fotos e coberturas que celebram esse universo incrível. Obrigado a todos que fazem parte dessa jornada e a você que está chegando agora — compartilhe e ajude-nos a levar essa paixão ainda mais longe! Tudo que fazemos é por amor ao esporte, sem fins lucrativos. ‘Tudo posso naquele que me fortalece.’

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X