Truck – Equipe Vannucci Racing espera fazer história em etapa de casa
Com sede em Londrina e possui dois pilotos paranaenses, sendo um deles, Leandro Totti, nascido e criado na região metropolitana, em Ibiporã.

A Vannucci Racing terá neste ano o privilégio de ter quatro etapas “em casa” na temporada 2025. Enquanto o Grupo Vannucci tem sede em São Paulo, que recebe dois eventos este ano, a cidade de Londrina, sede da equipe Vannucci Racing, também terá duas edições no calendário – a primeira neste fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Mais do que nunca, a equipe espera atingir um objetivo que será especial e histórico ao mesmo tempo: uma equipe da casa, com um piloto da casa (no caso Leandro Totti, natural de Ibiporã, na região metropolitana), vencendo em sua terra natal na classe principal. E isso ficaria melhor ainda se os outros caminhoes da equipe, com o também paranaense Rodrigo Taborda e o capixaba Hugo Cibien, fizessem o mesmo na classe Elite.
“Chegamos com um caminhão novo, zero quilômetro, que nasceu muito bom logo de cara e mostrou muita velocidade. Mesmo o resultado não tendo sido o esperado, não nos frustramos, pois o desempenho foi muito acima da média. Para Londrina, a animação é a melhor possível e vamos atrás de um grande sonho particular, que seria vencer em casa com a minha equipe em uma conquista 100% da região”, destaca Totti, uma das atrações do fim de semana.
Natural de Mandirituba e morador de Curitiba, Rodrigo Taborda tem um bom retrospecto em solo londrinense. “No ano passado foram dois pódios, com um P3 e um P4, e queremos melhorar esses números neste ano. Conhecemos bem a pista e temos um bom caminhão aqui e vamos usar o máximo do ‘fator casa’. Para mim também é uma corrida especial, pois moro em Curitiba e não temos mais autódromo, então Londrina (ainda mais por causa da equipe) e Cascavel assumiram essa posição e são sempre especiais.”
Londrina também ocupa um lugar especial no coração do capixaba Cibien, que vem de pódio na primeira etapa do ano. “Londrina já é especial para mim por ser a primeira pista onde guiei um caminhão pela primeira vez. Será a primeira vez que chego em uma etapa sabendo como o caminhão se comporta na pista e venho de um pódio em Campo Grande, então a expectativa é a melhor possível”, completa.
As duas corridas da Copa Truck em Londrina acontecem no domingo, a partir das 14h40, com transmissão ao vivo da Band, SporTV, canais digitais da Copa Truck, Esporte na Band, Highspeed, Parc Fermé e pela CATVE.com.
–
Fonte: BVPress.
Fonte: Vanderley Soares