AutomobilismoNascar Brasil Sprint Race

Sprint Race: Inversão de líderes na GP aquece disputa pelo título na segunda fase da edição 2017

A sexta etapa da edição 2017 será no dia 20 de agosto no autódromo de Curitiba

Após a quarta etapa da Sprint Race Brasil realizada com a Corrida de Convidados no último final de semana de julho em Interlagos, São Paulo, que contou com três corridas, mesmo sem vencer Berlanda Júnior manteve a liderança na categoria PRO e Kau Machado/Jorge Martelli retomam a liderança da GP, deixando o campeonato ainda mais embolado.

As corridas da sexta edição foram marcadas por diversas disputas e muita satisfação por parte de competidores e organização após as bandeiradas finais, e a “briga” tende a esquentar na segunda parte da temporada. Na categoria GP, constata-se a alternância constante nas primeiras posições da tabela de classificação, foram três líderes: Gerson Campos, Kau Machado/Jorge Martelli, Claudio Buschmann.

O piloto paranaense Kau Machado é o companheiro do catarinense Jorge Martelli na divisão do carro #87.  A dupla vem de três vitórias, quatro segundo lugares e soma 197 pontos na tabela classificatória, sendo 37 pontos à frente do Gerson Campos que tem quatro vitórias e três segundo lugares e, em terceiro colado a apenas dois pontos de diferença, Claudio Buschmann com 158 pontos, ele marcou duas vitórias e dois segundo lugares. “Para Curitiba, como sempre, vou tentar fazer uma corrida justa, e se tudo der certo, continuar na liderança do campeonato”, destaca Kau.

“Usar o lastro nas pistas é desafiador, pois temos que mudar um pouco a guiada para fazer o carro se tornar competitivo. Somos uma dupla arrojada e a liderança mostra isso. A estratégia sempre foi pontuar ao máximo em todas as etapas, pensando no campeonato”, acrescenta Jorge.  “Olhando para as últimas corridas a evolução dos pilotos foi grande e as brigas cada vez mais acirradas, a segunda metade do campeonato promete fortes emoções até as últimas voltas”, menciona.

Para o catarinense Berlanda Júnior do SR#17 não será nada fácil andar com 55 quilos do lastro de sucesso (peso extra no carro destinado aos primeiros colocados no campeonato) na próxima etapa. “Os carros são muito parecidos e os pilotos competitivos, qualquer diferença aparece muito. Vamos tentar usar a experiência nesta etapa que temos o Set Up Free, onde poderemos mexer em itens como a calibragem, regulagem de aerofólio, barra estabilizadora e distribuição de freios”, explica o piloto de Florianópolis.

“Desde o início da temporada estamos usando a estratégia de pontuar e buscar terminar todas as corridas de preferência entre os três primeiros”, completa Berlanda, campeão de 2016. O piloto acumula 173 pontos no campeonato, seguido por Raphael Campos, 147 pontos e Gabriel Lusquiños, 138 pontos.

As atividades na pista têm início nesta sexta-feira, 18, com treinos reservados para a organização. No sábado, 19, acontecem os dois treinos oficiais e os classificatórios nos 3.695 metros do traçado paranaense. As duas corridas programadas serão no domingo, 20.

Na segunda parte do calendário da Sprint Race 2017 restam oito corridas em quatro encontros. A próxima etapa no dia 20 de agosto será no circuito de Curitiba e no dia 24 de setembro, acontece a estreia da categoria no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).  Já a sétima e penúltima etapa no Autódromo de Londrina foi antecipada em uma semana e será no dia 28 de outubro para a realização da já tradicional Corrida Noturna. A etapa final será também na pista de Curitiba em 03 de dezembro, com pontos dobrados.

A quinta etapa da Sprint Race Brasil será exibida nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

Classificação no Campeonato:

Categoria PRO

1) #17 Berlanda Junior, 173 pontos

2) #13 Raphael Campos, 147

3) #22 Gabriel Lusquiños, 138

4) #58 João Rosate, 137

5) #11 Erik Mayrink, 124

6) #07 Vinícius Margiota, 109

7) #27 Luiz Gustavo Túrmina, 100

8) #21 Sérgio Crispim, 52

 

Categoria GP

1) #87 Kau Machado/ Jorge Martelli, 197 pontos

2) #82 Gerson Campos, 160

3) #12 Claudio Buschmann, 158

4) #09 Ale Navarro, 118

5) #55 Caê Coelho, 88

6) #213 Nuno Pagliato, 64

7) #20 Jorge Garcia, 38

8) #44 Bruna Genoin, 32

 

 

 

Fonte: SigCom

Foto: Luciano Santos

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X