AutomobilismoEuro Nascar
EuroNascar – Semi-finais da NASCAR serviram de teste para cardíacos.
Haja coração! O final de semana do GP da Itália em Franciacorta foi de muitas emoções e adrenalina para quem estava dentro e fora das pistas.
Pista nova no calendário da NASCAR, trouxe um grande desafio para os pilotos, “uma pista muito técnica, com poucos pontos de ultrapassagem e curvas tão fechadas que chegávamos a usar a 1º marcha” disse Marconi Abreu que além do desafio da pista, teve um final de semana em que um problema tão pequeno no carro causou um desgaste tão grande…
Na curva 8 seu carro apagava. “Em curvas de baixa velocidade e baixa RPM meu carro simplesmente desligava, isto me fez perder muito tempo nos treinos, tomada de tempo, até a penúltima corrida, em que depois de trocar peças do carburador, cabos da bateria e nada solucionava, os mecânicos acharam um mal contato no botão de start do carro”.
As quatro corridas do final de semana foram intensas e tiveram muitos incidentes, batidas fortes, queima de largada, drive thru, o que fez com que as penalidades fossem aplicadas durante e após a corrida, mudando completamente o resultado visto no final.
Mesmo diante das confusões, Marconi Abreu escapou ileso em três corridas e garantiu a sua liderança na categoria da Challenger na Elite 1, com um segundo e um primeiro lugar, somando agora 364 pontos, ampliando ainda mais a diferença para o segundo lugar que está com 310 pontos. O piloto brasileiro ocupa a 9ª posição geral dentre os 38 pilotos participantes.
Já na Elite 2, Abreu soma 406 pontos e mantém a sexta colocação geral dentre os 34 pilotos.
A grande final será daqui ha quatro semanas, dias 14 e 15 de outubro, no circuito de Zolder-Bélgica.
Sempre carismático nos boxes, sempre pronto a autografar e dar atencao as criancas que por la passao. Marconi Abreu e chamado no paddock de ‘Mr. Smile’.
Rumo ao Titulo de Challanger.. #go47 #goBrasil…
Fonte: Marcela
Foto: EuroNascar