Truck – Pela truck o piloto Djalma Fogaça quer correr (literalmente) em Londrina
O veterano piloto, que retornou às pistas neste ano, tem enfrentado problemas mecânicos que impedem de mostrar serviço
O veterano Djalma Fogaça quer literalmente correr em Londrina, onde no próximo domingo disputa a 5ª etapa da Copa Truck. O piloto da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Foxlux/Famastil/Norton/GM Madcentro retornou às pistas nesta temporada, porém, tem enfrentado problemas mecânicos que impedem de mostrar serviço nas pistas.
Segundo Djalma Fogaça, nas poucas vezes que conseguir ir até o final de uma corrida, não pode pisar fundo no acelerador porque seu bruto estava com problemas. “Não acredito que o acaso ou a imprevisibilidade tenham alguma coisa contra quem retorna às pistas depois de um tempo parado. Espero que em Londrina possa correr literalmente, pisar fundo, desafiar o relógio, dividir curvas. O autódromo de Londrina é especial para mim. Onde já venci em outras categorias e sempre fiz boas corridas. Tem um traçado desafiador”, completa Djalma Fogaça, que está em 11º na classificação do campeonato, com 40 pontos.
Programação
A programação da Copa Truck em Londrina começa nesta sexta-feira, com a realização de dois treinos livres, que terão início às 11h10 e às 15 horas.
No sábado, será realizado um treino livre a partir das 8h45, ao passo que o treino classificatório, para a definição do grid de largada, começa às 12h30.
As corridas serão no domingo. A largada da corrida 1 está marcada para às 13h10 e a 2 será em seguida.
Classificação da Copa Truck após quatro etapas
- 1º) Beto Monteiro, com 139 pontos
- 2º) Wellington Cirino, 133
- 3º) Felipe Giaffone, 122
- 4º) Paulo Salustiano, 102
- 5º) Débora Rodrigues, 101
- 6º) Roberval Andrade, 84
- 7º) Adalberto Jardim, 68
- 8º) Luiz Lopes, 65
- 9º) Jaidson Zini, 64
- 10º) Regis Boessio, 46
- 11º) Djalma Fogaça, 40
- 12º) Danilo Dirani, com 40 pontos
–
Fonte: LAS Press.
Foto: Vanderley Soares