Moto GPMoto Velocidade

Marquez retorna para reinar o Sachsenring – e a classificação

Campeão reinante ganha a oitava vitória consecutiva no Sachsenring, sob pressão de um deslumbrante passeio de novato pelo herói natal Folger

Marc Marquez (Repsol Honda Team) ganhou uma incrível oitava vitória consecutiva no Sachsenring, estendendo a corrida do 125 World Championship a outro ano da categoria rainha – com todas as vitórias da pole. No entanto, foi fácil, no entanto, com o novato alemão Jonas Folger (Monster Yamaha Tech 3) empurrando o campeão reinante para o território doméstico durante toda a corrida, em um passeio deslumbrante para o seu primeiro pódio. Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) completou o pódio para voltar à disputa após um GP holandês mais difícil.

Marquez assumiu a liderança na 1ª turnê da pole, e o companheiro de equipe Dani Pedrosa entrou em segundo lugar, enquanto Jorge Lorenzo (Ducati Team) cortou da P6 na terceira posição, empurrando Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing) e Jonas Folger para trás.

Marquez e Pedrosa começaram a se afastar na liderança enquanto Folger carregava para chegar em terceiro e depois começou a ameaçar a dupla da Repsol Honda na liderança. Ao escolher seu momento, o novato alemão levou Pedrosa e preparou-se para atacar Marquez – empurrando logo após e abaixo do ritmo recorde.

 

Com Petrucci em Lorenzo em quarto, foi o “Médico” Valentino Rossi (Movistar Yamaha MotoGP) que bateu em seguida, com o número 46, Andrea Dovizioso (Ducati Team) e Petrucci, em seguida, lutando pelo quarto, enquanto Pedrosa começou a cair do Duo líder. Folger então se afastou e Marquez aproveitou a oportunidade, mas não conseguiu agitar o alemão.

Foi assim que ficou – com a armadilha de Marquez restante +0.1 volta após o colo e o novato não para desistir. Enfrentando o campeão reinante – perseguindo sua oitava vitória consecutiva na pista – Folger manteve a calma sob uma pressão incrível, e até mesmo criou um pouco de si mesmo.

Finalmente, foi um pequeno erro que viu Folger correr profundamente, e Marquez puxou o pino para esticar a lacuna – eventualmente cruzando a linha para a vitória número oito um pouco mais de três segundos.

Folger manteve-se seguro nas últimas voltas para cruzar a linha em segundo lugar para o seu primeiro pódio da categoria rainha, selando o acordo em uma performance incrível em sua corrida em casa. Dani Pedrosa completou o pódio depois de um passeio mais solitário nos últimos estágios, também saltando de um GP holandês difícil.

Como os dez melhores lutaram ainda mais, Rossi encontrou seu quarto ataque de Dovizioso, com Viñales juntando-se à luta e Alvaro Bautista (Equipe Pull & Bear Aspar) em breve na cena. Depois de uma deslumbrante ação de roda para roda, foi Viñales quem pegou a P4, com o companheiro de equipe Rossi para uma estreita companhia para completar os cinco primeiros.

Bautista tomou a P6 depois de provar uma força formidável na luta, com Aleix Espargaro (Aprilia Racing Team Gresini) cruzando a linha em sétimo para um bom lance de pontos para a fábrica de Noale antes das férias de verão.

Líder do campeonato que entrou na corrida, Dovizioso cruzou a linha na P9 e permanece em terceiro lugar na classificação – à frente de um retorno deslumbrante de Johann Zarco (Monster Yamaha Tech 3) para passar da P19 na grade. Cal Crutchlow (LCR Honda) completou os dez primeiros, com Jorge Lorenzo cruzando a linha na P11 depois de correr na frente no início da corrida.

Danilo Petrucci foi outro que recuou, tendo o duodécimo à frente de outro final de dois pontos para o Pol Espargaro e Bradley Smith da Red Bull KTM Factory Racing. Jack Miller (EG 0,0 Marc VDS) completou o top quinze.

As férias de verão agora esperam, com o MotoGP ™ próximo na pista no início em agosto. E o Campeonato? O campeão reinante tem uma mão de volta ao trono após a vitória do GP da Alemanha, agora a cinco pontos do rival principal Maverick Viñales. Dovizioso está agora a um terceiro lugar atrás de Viñales, enquanto o próximo Brno e Red Bull Ring brilham com promessa para a Ducati. Rossi esconde em quarto, apenas mais quatro pontos, com Pedrosa ainda muito na luta em quinto lugar.

 

 

 

Fonte: MotoGP

Foto: MotoGP

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X