MotoE – O piloto Eric Granado retorna com primeira fila como “presente de aniversário”
Brasileiro sairá em terceiro na rodada dupla do mundial de motos elétricas neste sábado em Mugello
A classificação para o GP da Itália de MotoE foi disputada neste sábado, no circuito de Mugello. Lá, Eric Granado retornou muito bem às competições após o forte acidente que sofreu no último mês no Mundial de Superbike. Rapidamente, o brasileiro se readaptou à MotoE e figurou entre os primeiros nos treinos livres. Ele foi ao Q2 diretamente e melhorou mais no treino oficial.
Com o tempo de 1min55s959 ele garantiu um lugar na primeira fila do grid para as duas provas da MotoE neste sábado em Mugello. Granado ficou a apenas 0s207 do pole position, o italiano Matteo Ferrari, em terceiro lugar.
“Estou muito, muito feliz. Só de já estar aqui correndo já é muito bom, foi um mês bem difícil”, disse Eric após a classificação.
“Fiquei em casa sem poder fazer nada, não sabia se poderia voltar. Felizmente pudemos retornar com aval dos médicos, e estou muito feliz. Quero agradecer muito à minha equipe, minha família, todos que torcem por mim e a Deus. Agora, vamos aproveitar tudo.”
Granado completa neste sábado 27 anos de idade e disse que a primeira fila é uma ótima maneira de iniciar as celebrações por mais um ano de vida. “Amanhã é meu aniversário, sair da primeira fila é um grande presente. Vamos lá: só quero aproveitar, viver um dia legal e vir com tudo”.
As largadas para as duas corridas da MotoE ocorrem às 7h15 e 11h10 da manhã no horário de Brasília. O brasileiro compete no Mundial com apoio de Suhai Seguradora, Alpinestars, Shark Helmets, Oakley, Pneustore, Frota Assessoria Empresarial, Instituto Marazul, Camargo Alfaiataria, HoloStore, Zero Racing Design, EG51 Store e Edge Lifesports.
Confira o top 10:
1. Matteo Ferrari – 1min55s752
2. Mattia Casadei, a 0s008
3. Eric Granado, 0s207
4. Randy Krummenacher, a 0s591
5. Andrea Mantovani, a 0s701
6. Kevin Zannoni, a 0s888
7. Jordi Torres , a 0s897
8. Kevin Manfredi, a 1s082
9. Hector Garzó, a 1s647
10. Nicolas Spinelli, a 3s058
–
Fonte: BestPr.
Foto: LCR