AutomobilismoNascar

News – Primeiro piloto fazer Monster Energy Debut NASCAR Cup Series em Sonoma

Alon Day irá conduzir o # 23 BK Corrida Toyota Camry

Quatro anos depois de se tornar Series oficial NASCAR, outra página da história NASCAR Whelen Euro Series será escrito no domingo, 25 de junho, quando Alon Day vai se tornar o primeiro piloto da NASCAR Whelen Euro Series para competir no Monster Energy NASCAR Cup Series at Sonoma Raceway na Toyota / Save Mart 350. Depois de ser coroado rei da Brands Hatch último fim de semana no Reino Unido, o israelense vai atravessar o Atlântico para conduzir o # 23 BK Corrida Toyota Camry com formulário de suporte EarthWater Limited.

“Estou muito animado para fazer minha estréia na Série Copa na próxima semana em Sonoma”, disse Day. “Não há melhor maneira para eu fazer minha estréia do que em um curso de estrada e eu não posso esperar para chegar ao volante do No. 23 Toyota“, disse Day, que fica em segundo em pontos em NWES e venceu sua primeira corrida da temporada na semana passada “. Eu sou muito grato ao NASCAR Whelen Euro Series para as muitas oportunidades e a exposição a série mantém gerando para mim e eu vou ter orgulho de ser o primeiro piloto NWES para correr na Copa e representam o campeonato at Sonoma. espero que possamos tirar proveito de toda a nossa experiência curso de estrada para trazer para casa um bom resultado”

Day é um dos muitos motoristas NWES que tiveram a oportunidade de competir na NASCAR nos EUA graças às oportunidades NASCAR ea NASCAR Whelen Series Euro criaram através de prêmios temporada e programas de desenvolvimento.

“Estamos muito orgulhosos de Alon sendo o primeiro piloto da NASCAR Whelen Euro Series para alcançar o mais alto nível de NASCAR! Esta é uma grande conquista para os programas de desenvolvimento que construímos com a NASCAR e mostra para todos os pilotos fora da América do Norte que o americano NASCAR sonho de carreira pode se tornar real. temos pilotos muito talentosos provenientes de todo o mundo para competir no Euro NASCAR para fazer deste campeonato um dos melhores da Europa. Alon é um grande piloto e muito agradável cara que realmente merecem esta oportunidade. Nós desejo-lhe o melhor para esta corrida e esperar que muitos dos nossos motoristas a seguir os seus passos “, disse Jerome Galpin, NWES Presidente / CEO

Day juntou ao NASCAR Whelen Euro Series em 2015 e imediatamente surgiu como um dos mais brilhantes talentos do European Series NASCAR ao volante de seu icônico amarelo # 54 CAAL Corrida Chevrolet. O Ashdod, Israel nativa ganhou duas vezes o troféu júnior em 2015 e 2016, quando terminou em segundo e em terceiro lugar em pontos, e marcou um total de 7 vitórias e quatro pole positions. Menos de três anos depois, ele está fazendo sua estréia na Copa do.

Day foi também o primeiro piloto vindo de fora da América do Norte a ser selecionado para o programa NASCAR Next – um programa que desde a sua criação pilotos como Kyle Larson, Ryan Blaney, Chase Elliott, Daniel Suarez, Darrell Wallace Jr. e muitos outros Destaque – destacando mais uma vez como a NASCAR Whelen Euro Series representa o trampolim ideal para uma carreira NASCAR. Dia será a 14ª NASCAR Próxima motorista para correr a nível Cup.

A Toyota / Save Mart 350 fim de semana de Sonoma Raceway começará na sexta-feira, 23 de junho, com duas sessões de treinos no circuito de rua 1,99 milhas (3,2 km). Qualificação terá lugar no sábado, às 20:45 CET e a corrida terá início às 21:00 CET de domingo, 25 de junho.

 

 

Fonte: Whelen Euro Nascar

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X