AutomobilismoStock Car

Felipe Fraga coloca Cimed Racing na pole position da Stock Car em Curvelo

Mais jovem campeão da Stock Car foi o primeiro vencedor do Circuito dos Cristais em 2016 e voltou a brilhar na pista mineira, garantindo a pole no reformado traçado que estreou neste final de semana na Stock Car

O mais jovem campeão da Stock Car, Felipe Fraga, confirmou a escrita de que, quando o circuito é novo, o tocantinense consegue ótimos resultados. Hoje, no treino classificatório disputado no renovado Circuito dos Cristais, o piloto da Cimed Racing fez a melhor volta no Q3 em 1m22s224, conquistando a pole position da corrida principal amanhã, superando em 0s07 o líder do campeonato, Daniel Serra.

No ano passado, Fraga também entrou para a história do circuito mineiro ao ser o primeiro piloto a vencer na pista de Curvelo – a vitória foi decisiva para a conquista do título de campeão em 2016. “Estou muito feliz com esta pole position, que veio em ótimo momento para mim e para a equipe Cimed Racing. Agora é continuar trabalhando focado para lutar pela vitória amanhã e subir na classificação do campeonato para lutar pelo bi”, diz Fraga, que nesta temporada já venceu uma prova no Velopark.

Neste ano, atendendo a pedido dos pilotos por mais segurança, alguns trechos do Circuito dos Cristais foram eliminados, devido à pouca área de escape e a presença de árvores em pontos perigosos. Agora, a pista de 4,4 quilômetros foi reduzida a 3,3 km, com um novo trecho 1 sendo oficialmente utilizado hoje pelos pilotos.

 

“Como tinha falado antes dos treinos, gosto muito desta pista e fiquei feliz em ver que, mesmo com as modificações, a pista continuou bem técnica, com um trecho que até lembra circuito de rua, estilo de pista que eu gosto também. É muito bacana estrear este novo traçado com um pole tão importante como esta e espero marcar também esta conquista com a vitória amanhã”, diz Fraga.

Atual bicampeã da Stock Car por pilotos e equipes, a Cimed Racing também teve Cacá Bueno na quinta fila amanhã, saindo da nona colocação, Denis Navarro na oitava e Marcos Gomes na 11a, após enfrentar problemas nos treinos de hoje.

A rodada dupla da Stock Car terá início amanhã, a partir das 13h, com transmissão ao vivo do Sportv.

Os cinco primeiros do grid:

  1. Felipe Fraga
  2. Daniel Serra
  3. Ricardo Maurício
  4. Ricardo Zonta
  5. Thiago Camilo

 

 

 

Fonte: RF1

Foto: Bruno Terena

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X