Automobilismo

Automobilismo – Paulista de Automobilismo prossegue no Velocittà

Quinta etapa está confirmada para os dias 9 e 10 de outubro

A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) confirmou o Autódromo Velocittá como sede da quinta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo. O evento está previsto para os dias 9 e 10 de outubro, e terá um dia de treinos livres na sexta-feira (8/10). É a segunda vez que o circuito localizado em Nova Louzã aparece no calendário de 2021. A decisão de retornar à pista que tem 3.493 metros de extensão em seu traçado mais longo se deve em parte à interdição do Autódromo de Interlagos para o GP de São Paulo de F-1, e porque muitos pilotos e equipes solicitaram à FASP que uma nova etapa fosse disputada na pista do interior paulista.

“Trata-se de um autódromo moderno e seguro, além de muito bonito”, comentou Élcio de São Thiago, presidente da federação paulista. “Depois da experiência em julho recebemos comentários positivos que nos animaram a realizar uma segunda etapa nesse autódromo, apesar dos custos mais altos de organização, promoção e logística implicados em um evento fora da Capital.”

Equipes da F-1600 prometem grid cheio para a quinta etapa

Entre as novidades da próxima etapa está a disputa de uma prova extra com os hatches usados na Copa Joy Chevrolet, torneio que foi encerrado em agosto e que consagrou Diego Augusto na categoria Super e Allan Massaini na categoria Light. No universo dos monopostos, a movimentação maior está na F-1600, como explica Sandro Freitas, diretor da equipe San Racing:

“Notei uma demanda mais alta de pilotos para essa prova e estamos nos preparando para um fim de semana dos mais disputados na nossa categoria.”

 

Fonte: BeePress

Foto: Claudio-Kolodziej

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X