AutomobilismoNascar Brasil Series

NASCAR Brasil: Rubens Barrichelo gabarita etapa Match Point no Velocitta

Campeão brasileiro somou cinco vitórias ao longo do calendário, fecha o final de semana garantindo o título inédito da categoria para a Full Time Sports. Próximo compromisso será em 21 de setembro com a abertura do campeonato Special Edition, no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG)

Mesmo com o título do Campeonato Brasileiro garantido com a vitória da corrida deste sábado (23), Rubens Barrichello (Ford Mustang #91, Full Time) defendeu sua pole position durante a corrida final da sexta de nove etapas da temporada 2025 da NASCAR Brasil e foi o primeiro a cruzar a linha de chegada neste domingo (24). O experiente paulistano fechou as 15 voltas no circuito de 3.493 metros de extensão do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior paulista, em 28m11s165.

Largada da segunda corrida deste final de semana no Velocitta

“Estou muito feliz com minha jornada dentro da NASCAR Brasil. Eu me apaixonei pela categoria e me adaptei muito rápido ao carro. E este é um momento muito marcante para mim. Constatar que ainda estou muito competitivo, conquistar este título e ter minha família por perto foi muito especial. É deles, meu pai e meus filhos, que vem minha energia. Sinto muita gratidão por tudo que aconteceu”, comemorou o campeão, totalizando 205 pontos.

Rubens Barrichello vencedor da segunda corrida Match Point

Pela classe Challenge, Alfredinho Ibiapina (Ford Mustang #8, Full Time), piloto mais jovem do grid, largou da última fila, escalou posições e venceu a corrida e conquistou o vice-campeonato da divisão. “Foi uma temporada única. Estreio na categoria e já tenho um resultado importante. Na corrida do sábado não fui bem, mas neste domingo compensou. A equipe ficou até a madrugada revisando o carro para garantir que o carro ficasse perfeito. Largar de último e conseguir a vitória é um feito especial. Quero dedicar esse resultado à minha equipe, aos meus fãs, à minha família e minha namorada que me acompanham em todas as corridas”, festejou.

Alfredinho Ibiapina vencedor da segunda corrida Match Point

O campeão Jorge Martelli (Chevrolet Camaro #87, Team RC), mesmo chegando à quarta posição, liderou a divisão, fechando a tabela do campeonato nacional com 231 pontos. “Hoje foi uma corrida para curtir o momento. Como já havia consagrado campeão, na corrida final foi, praticamente, cumprir a tabela e festejar”, afirma o catarinense radicado em Tapurah (MT).

Premiação – Rubens Barrichello, campeão da NASCAR Brasil na tabela geral participará da NASCAR Awards, uma das premiações mais prestigiadas do automobilismo mundial. A cerimônia está prevista para 21 de novembro, em Charlotte, Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Será a terceira vez que pilotos do elenco brasileiro são laureados pela mais famosa marca de automobilismo do mundo em seu evento principal.

A etapa Match Point marca o fim da disputa do campeonato brasileiro, mas não o fim da temporada. A NASCAR Brasil entrará na série Special Edition, com três etapas (Curvelo-MG, em 21 de setembro; Velocitta – SP, em 2 de novembro; e Interlagos – SP, em 7 de dezembro). O campeonato tem regulamento e formato diferenciado – com um único treino classificatório e a média das duas primeiras definindo o grid da prova final –. Serão 75 pontos (25 no classificatório e 25 por corrida) em disputa em cada etapa.

Da somatória dessas séries sairão os campeões do Overall, da NASCAR Brasil e da categoria Challenge, além do Rookie Of The Year.

A NASCAR Brasil Series conta com o patrocínio da Petrobras, Karter, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa. Montadoras da competição: Chevrolet e Ford.

Resultado da corrida 2 da Etapa Match Point:

  • 1) #91 Rubens Barrichello, Full Time, Ford Mustang, 15 voltas, 28m11s165
  • 2) #21 Thiago Camilo, Full Time, Ford Mustang, a 1s999
  • 3) #0 Cacá Bueno, Team RC, Chevrolet Camaro, a 2s720
  • 4) #11 Witold Ramasauskas, Team RC, Chevrolet Camaro, a 3s250
  • 5) #2 Léo Torres, MX Vogel, Ford Mustang, a 7s865
  • 6) #8 Alfredinho Ibiapina (rookie), Challenge, Full Time, Ford Mustang, a 8s699
  • 7) #99 Galid Osman, Team RC, Chevrolet Camaro, a 12s872
  • 8) #28 Gui Backes, Challenge, Vogel, Ford Mustang,  a 13s468
  • 9) #17 Pietro Rimbano, Challenge, RMattheis, a 14s479
  • 10) #1 Ricardo Zonta, RMattheis, Chevrolet Camaro, a 17s336
  • 11) #16 Antonio Junqueira, MX Vogel, Ford Mustang, a 21s030
  • 12) #87 Jorge Martelli, Challenge, Team RC, Chevrolet Camaro, a 21s881
  • 13) #57 Felipinho Tozzo, Challenge, Team RC, Chevrolet Camaro,  a 25s221
  • 14) #22 Victor Andrade, Full Time, Ford Mustang, a 34s985
  • 15) #9 Nick Monteiro, MX Vogel, Ford Mustang, a 38s659
  • 16) #10 Adalberto Baptista, Challenge, Team RC, Chevrolet Camaro, a 59s893
  • 17) #15 Tito Giaffone (rookie), Challenge, Full Time, Ford Mustang, a 1 volta

Não completaram a prova (75% = 11 voltas)

  • 18) #83 Gabriel Casagrande, MX Vogel, Ford Mustang, a 6 voltas
  • 19) #46 Vitor Genz, RMattheis, Chevrolet Camaro, a 8 voltas
  • 20) #84 Vinicius Canhedo (rookie), Challenge, Full Time, Ford Mustang, a 11 voltas
  • 21) #7 Julio Campos/Alex Seid, MX Vogel, Ford Mustang, não largou
  • 22) #56 Gabryel Romano, Challenge, Rmattheis, Chevrolet Camaro, não largou
  • 23) #4 Cayan Chianca, RMattheis, Chevrolet Camaro, sem tempo
  • 24) #37 Raphael Teixeira, RMattheis, Chevrolet Camaro, sem tempo

Melhor volta: #91 Rubens Barrichello, 1m39s707, a 126,118 km/h

Fonte: SigCom.

Foto: Clayton Medeiros/ Luciano Santos

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X