Stock Car – O piloto Gianluca Petecof busca frações de segundo necessárias para brigar pela inversão de grid no quali da Stock Car
Piloto Shell superou uma quebra no Toyota #101 no primeiro dia de pista em Goiânia
O principal objetivo de Gianluca Petecof visando a classificação do sábado na 11ª etapa da Stock Car Pro Series em Goiânia está em encontrar décimos de segundo preciosos para colocar o piloto Shell na briga pela inversão de grid.
No primeiro dia de carros na pista no traçado de 3.835m e 13 curvas do Autódromo Internacional Ayrton Senna de Goiânia, o jovem de 22 anos de idade enfrentou problemas no Toyota Corolla #101 preparado pela equipe Full Time Sports e teve de superar nova quebra na máquina da Shell para completar as atividades do dia.
O cronograma do penúltimo encontro da temporada prevê pouco tempo de trabalho para o piloto do carro #101 antes do classificatório. A sessão que define os grids de largada está marcada para a manhã do sábado, com a corrida sprint na sequência. No domingo, a corrida principal encerra a última passagem da principal categoria do automobilismo nacional pelo centro-oeste brasileiro.
Os canais Sportv, Band e mídias sociais próprias da categoria mostram as atividades de pista do sábado e domingo ao vivo.
O que ele disse:
“Falta bastante para estarmos competitivos. Por mais que as diferenças em tempo não sejam grandes, todo mundo está muito perto, então estamos distantes proporcionalmente. Foi um dia bagunçado, mais uma vez tivemos uma quebra no carro e foi um problema que tivemos diversas vezes nos últimos dois anos. Agora é tentar organizar as coisas para ficar perto da inversão de grid no quali.”
Gianluca Petecof
Cronograma – Stock Car – Etapa 11 – Goiânia-GO
Sábado, 23 de novembro:
09:30 – Classificação
14:30 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)
Domingo, 24 de novembro:
12:15 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)
–
Fonte: LF Press.
Foto: JMD Photo