Moto VelocidadeMotocross

Motocross – Pódios para Husqvarna Power Husky/Goldentyre nas 4ª e 5ª etapas do Brasileiro de Motocross

Franco Iavecchia (2º MX2JR), German Bratschi (2º MX20), Heitor Matos (2º 50cc), entre outros destaques. Técnica e habilidade levaram a equipe ao pódio em várias categorias e pilotos garantiram pontuação para o campeonato que entra na reta final

Três dias marcados por disputas acirradas, bons duelos e muita adrenalina na pista inédita de aproximadamente 1.200 metros, no Motódromo de Atibaia (SP), fizeram a festa dos apaixonados por motocross. Na sexta (19) e sábado (20) aconteceram as corridas válidas pela 4ª etapa, já no domingo (21) pela 5ª etapa do Brasileiro de Motocross. A HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conquistou pódios no evento de rodada dupla e garantiu pontuação para o campeonato, a bordo dos modelos 2022 da marca.

Franco Lavecchia conquistou dois pódios em Atibaia na MX2JR

Franco Iavecchia (FC 250 Rockstar) #222 andou forte, mostrou muita garra e conquistou dois pódios na MX2JR: 2º lugar no domingo e 5º lugar na sexta-feira. “Andei bem e o aproveitamento foi bom, pena que o resultado não foi melhor porque as largadas não foram boas o que dificultou o resultado também. Na sexta levei um tombo mas, ainda assim, voltei e terminei em 5º. Bora para a próxima”, diz o piloto uruguaio, que está em 3º no campeonato.

Agora, Machito está focado no Arena Cross deste fim de semana em SP

Na MX1, o tricampeão Latino-Americano de Motocross Humberto “Machito” Martin (FC 450 Rockstar) #101 fechou as duas baterias na sexta (19) nas 6ª e 8ª posições. Já no domingo, o piloto sentiu o desgaste físico, pois saiu de uma infecção e não alcançou o resultado desejado nas corridas do dia. “Quem me conhece sabe não desisto fácil e luto até o final, mas desta vez, meu corpo não aguentou. Semana passada fiquei doente e não pude treinar. Agradeço a torcida foi demais ter o público aqui. Agora essa semana estarei pronto para o Arena Cross”, diz o embaixador da Husqvarna no Brasil e reside em Atibaia, por isso contou com uma torcida empolgada.

Maurício Fernandes (FC 450 Rockstar) no sábado

Recuperado de uma lesão, que o tirou das competições por alguns meses, Maurício Fernandes (FC 450 Rockstar) #129 finalizou a etapa entre os Top10, fechou em 9º na MX5. “Larguei em 4º, segurei a 5ª posição por algumas voltas mas depois o braço começou a pegar e perdi posições. Essa falta de ritmo é devido aos três meses longe da moto. Mas foi uma corrida muito boa e vou seguir nos treinamentos para estar melhor na próxima etapa”, explica o piloto.

German Bratschi (FC 250 Rockstar) andar forte e fechou em 2º na MX2

Já os pilotos satélites também tiveram um desempenho de destaque. German Bratschi (FC 250 Rockstar) #146 vem mostrando seu potencial e evoluindo a cada etapa e garantiu dois pódios. No domingo fez uma corrida em ritmo forte e finalizou em 2º na MX2 e na sexta-feira terminou em 5º. “Estou muito contente com o resultado de hoje (21). Fiz uma boa largada, em 4º, e já na segunda curva assumi a 2ª posição e abri uma certa distância para o 3º e mantive um bom ritmo. Foi tranquilo até terminar em 2º atrás do Lucas Dunka. A moto esteve perfeita”, firma German.

Heitor Matos (TC 50) manteve bom ritmo em uma pista pesada e difícil

Líder no Brasileiro na 50cc, Heitor Matos (TC 50) #300 mostrou muita habilidade e manteve a liderança no campeonato. No sábado terminou em 2º na 50cc, após travar um bom duelo com Guilherme Buozi que venceu a corrida. “A pista tinha bastante buracos e estava difícil de andar em alguns trechos, mas foi uma corrida legal. Não ganhei mas deu para manter a liderança”, diz o piloto de 8 anos que sempre está entre os ponteiros. Na 65cc Heitor ficou em 10º.

Box da Husqvarna Power Husky: 6 pilotos competiram pela marca

A final do Campeonato Brasileiro de Motocross será no Rio Grande do Sul, em Ibirubá, entre os dias 10 e 12/12. Mas antes, a equipe disputa o Arena Cross Brasil que acontece neste fim de semana, 27 e 28, no Pavilhão do Anhembi (SP).

Dois Campeões Paulistas – O evento foi válido também por uma etapa única do Campeonato Paulista de Motocross e quatro pilotos que representam a Husqvarna Brasil subiram ao pódio. Maurício Fernandes saiu de Atibaia como Campeão Paulista na MX5. Na MX1, Humberto Martin ‘Machito” ficou em 3º em 2021. Já Heitor Matos garantiu seu título e foi Campeão na 50cc. Na 65cc foram dois pódios: Heitor em 3º e Bruno Britto (TC65) #220 em 4º.

Aos 8 anos, Heitor Matos, segue na liderança do Brasileiro na 50cc

A equipe HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Goldentyre Brasil, Circuit Equipment, Liqui Moli Brasil, Ride100%, Grupo 2W Motors, Fantic Bikes, KTM Bikes e Machito Scholl 101.

– Resultado Domingo (21) – 5ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross

MX2JR
1ª – Guilherme Bresolin
2ª – Franco Iavecchia (Husqvarna FC 250 Rockstar)
3ª – Guilherme Bastiani
4ª – Gabriel Vinicius Mielke
5ª – Luiz Filipe da Rocha

MX2
1ª – Lucas Dunka
2ª – German Bratschi (Husqvarna FC 250 Rockstar)
3ª – Guilherme Bresolin
4ª – Frederico Spagnol
5ª- Leonardo de Souza

– Resultado Sábado (20) – 4ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross

MX50cc
1º – Guilherme Henrique Buozi
2º – Heitor Matos (Husqvarna TC 50)
3º – Lucas Antonio Valar
4º – Enzo Fialho
5º – João Pedro Barbosa

MX5
1º – Alexandro Valerim Martins
2º – Adilson Luis de Araujo
3º – Evaristo José Lemos Filho
4º – Marco Muller
5º – Anisio Roberto Clasen
9º – Maurício Fernandes (Husqvarna FC 450 Rockstar)

– Resultado Sexta (19) – 4ª etapa Campeonato Brasileiro de Motocross

MX2JR
1º – Guilherme Bresolin
2º – Gabriel Vinicius dos Santos Mielke
3º – Guilherme Bastiani Maschio
4º – Peterson Possani Peres Filho
5º – Franco Iavecchia (Husqvarna FC 250 Rockstar)

MX1 (bateria2)
1º – Fabio Aparecido dos Santos
2º – Paulo Alberto
3º Heitor Assunção
4o – Eduardo Ferreira Lima
5º – Jetro Salazar
6º – Humberto Martin “Machito” (FC 450 Rockstar)

MX1 (bateria1)
1º – Fabio Aparecido dos Santos
2º – Carlos Campano Jimenez
3º – Eduardo Ferreira Lima
4º – Jetro Salazar
5º – Gustavo Pessoa de Souza
8º – Humberto Martin “Machito” (FC 450 Rockstar)

MX2
1º – Lucas Moraes Dunka
2º – Leonardo de Souza
3º – Frederico Molina Spagnol
4º – Pedro Henrique Rosa Bueno
5º – German Bratschi (Husqvarna FC 250 Rockstar)

Fonte: MSuzuki Com.

Foto: Idário Café

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X