TCR Series – Casagrande vence Classe Trophy em Curitiba e Adalberto Baptista lidera a divisão
A corrida de endurance de Curitiba teve emoção até o fim, com muitas trocas de liderança e o desfecho imprevisível até bandeirada. Os pegas foram intensos em todos os pelotões, com os carros da Classe Trophy protagonizando grandes disputas.
Depois de uma hora de corrida, a dupla da Alfa Romeo Giulietta composta por Fabio Casagrande e o canadense James Vance foi a terceira a ver a bandeira quadriculada. Após a cerimônia de pódio, foram punidos com 20s por irregularidade no pit-stop perdendo o pódio no geral, mas conservando a vitória na classe Trophy.
Assim o piloto da PropCar Racing reduziu em 11 pontos a margem de Adalberto Baptista na liderança do campeonato. O experiente piloto do Audi #10 da equipe Cobra Racing Team conquistou o segundo lugar na classe em Curitiba, em dupla com Alan Hellmeister.
Após duas etapas do campeonato, Adalberto soma 96 pontos, contra 75 de Casagrande. Os outros três carros da categoria pontuaram no quali, mas saíram de Curitiba zerados por não completar 75% das voltas válidas.
A prova na capital paranaense marcou a estreia de Giovani Girotto com o Hyundai Elantra #18 e ele tratou de cravar a pole na categoria em dupla com Thiago Marques. Outro estreante que mostrou muita velocidade desde os treinos livres foi o Roy Block com a Alfa Romeo #17. O carro da equipe PropCar Racing vinha firme para disputar um lugar no top5 geral, até ser forçado a abandonar a prova em Curitiba.
O TCR South America desembarca em Nova Santa Rita, no dia 28 de agosto para a disputa da terceira etapa do certame, na pista do Velopark. O autódromo gaúcho foi palco dos primeiros testes privados da equipe MC Tubarão com o Audi e são esperadas as voltas de Geciel Andrade de Guilherme Reischl na etapa.
Fonte: LF Press.
Foto: Duda Bairros