ERC – Duas vezes campeão ERC, Basso na parte superior no Rally de Roma Capital

Giandomenico Basso mostrou seus rivais FIA European Championship Rally por que ele é um campeão duas vezes, levando Rally di Roma Capitale após uma perna.
Basso (Loran SRL), que assumiu os títulos ERC 2006 e 2009, agarrou o primeiro lugar quando o líder cedo e compatriota Andrea Crugnola pegou uma punção na passagem tarde de Pico-Greci.
“Tudo está bem, estamos muito felizes eo carro está bem. Agora vamos em serviço e preparar o carro para amanhã “, disse Basso, que é co-orientada pelo compatriota Lorenzo Granai.

Campeão ERC1 Júnior Nikolay Gryazin, usando o primeiro de seus dois discos prêmio para ganhar o título no ano passado, teve brevemente levou geral antes Crugnola, mas fechado à chave e saiu ao lado alguns cantos da linha de chegada da segunda fase. Ele bateu em uma árvore, fazendo com que ele se aposentar no local, e não voltará no domingo devido a danos rollcage sustentada pelo impacto.

Rival título italiano da Basso e companheiros alunos campeão ERC Luca Rossetti (FPF Esporte SRL) foi também na mistura para a vitória, mas um aro quebrado enviou-o diretamente em um destro, bater para fora do terceiro lugar.

Que promoveu o campeão ERC Alexey Lukyanuk (Team Saintéloc Junior) a segunda depois de um “muito ruim” começar no sábado de manhã, pendurado em segundo lugar, apesar de uma punção no palco cinco e superaquecimento freios no palco seis.
Sua batalha pelo título ERC com Łukasz Habaj (Esportes Corrida Technologies) teve um toque dramático em fase final perna de um, com o Pólo bater um objeto concreto que o obrigou a encostar e se aposentar do terceiro lugar. Ele pretende reiniciar no domingo.
Apesar de perder em torno de 40 anos no palco dois com um furo, Simone Campedelli (Laranja 1 M-Sport Rally Team) foi capaz de subir a partir nona-terceira a bordo do novo Ford Fiesta R5, que está fazendo sua estréia ERC neste fim de semana.

Líder da categoria Junior Championship ERC1 Filip Mareš (ACCR Czech Rally Team) é agora até em quarto no geral. Ele tomou uma abordagem estável após um acidente de fim de rali no campeonato nacional da República Checa uma semana antes e pagou dividendos, como atrito abalou o fim meio-campo durante todo o dia.
Nobert Herczig (MOL Racing Team) subiu de P10 para o quinto lugar até o final do dia, mas tem fechamento Chris Ingram (Toksport WRT) em rapidamente, apenas a 1.7s para trás após uma perna.

ERC1 Júnior aponta o líder Ingram teve uma manhã difícil, com problemas de freio em seu Skoda Fabia R5 deixando-o no sopé do top 10. Mas reparos em serviço melhorou seu ritmo, o britânico subindo para sexto na geral e cimentar segundo em ERC1 Junior.
Crugnola tinha inicialmente caiu para P10 após sua punção, mas alcançou o impasse durante a noite em Fiuggi a leste de Roma em sétimo, auxiliado por de Rossetti e Habaj respectivas aposentadorias.
No ano passado, ERC3 júnior campeão Mārtiņš Sesks (LMT Autosporta akademija) – que está competindo graças a um par de unidades prémio atribuído pela ERC promotor Eurosport Events para seu sucesso título – também está subindo na classificação geral, subindo para o oitavo lugar, depois de perder quase um minuto na primeira etapa do rali com problemas pneu dianteiro direito.
Duas vezes Rally di vencedor Roma Capitale da Hyundai Motorsport N Umberto Scandola perdeu três minutos na etapa final com um pneu furado e caiu para nono, embora ele ainda tem quase um minuto dadas ao longo de Emma Falcón, que lidera a categoria de senhoras ERC e termina 10 o topo global. Hirokai Arai (STARD) é apenas 9.7s atrás Falcón em P11 e retém quarto lugar em ERC1 Júnior.

Dariusz Polonski (Rallytechnology) assumiu a liderança no último minuto em ERC2 e Abarth Rally Cup depois que o chefe rival Andrea Nucita (Loran SRL) aposentou-se com um problema mecânico suspeito. Houve o drama similar em ERC3 e ERC3 Junior, como Ken rasgado assumiu a liderança na fase final quando Sindre Furuseth caiu fora da categoria Pirelli-suportado.
Polonski arrebata Abarth Rally Cup e ERC2 vantagem na noite de
Dariusz Polonski levou um choque tarde liderança na categoria ERC2 do Campeonato Rally Europeu da FIA eo Abarth Rally Cup no Rally di Roma Capitale após o título rival Andrea Nucita aposentado. Nucita (Loran SRL) utilizou a sua vantagem em casa com bons resultados, vencendo as primeiras cinco etapas do dia a bordo de seu Abarth 124 Rally para construir uma vantagem de 3m49s, tanto classes.His busca pela vitória foi ajudado por questões turbocompressor e da pressão de combustível para Polonski ( Rallytechnology) durante todo o dia, embora a ordem pódio foi virado de cabeça no final do problema técnico day. interrompida Nucita e forçou a se aposentar, acrescentando outra reviravolta dramática para a batalha título para o Abarth Rally Cup. “parece que ele tem um problema técnico com o motor, porque ele pára. É uma grande vergonha para ele “, disse o companheiro de Poloński.Nucita Zelindo Melegari, que competiu em ERC2 com tração nas quatro rodas Grupo máquinas N desde 2016, mudou para o Abarth Rally Cup para este fim de semana e é o segundo em ambas as classes, 55.1s atrás Polonski. “é bom que estão no final da primeira etapa”, disse Melegari. “Estamos muito cansados, mas o carro é muito fácil de conduzir em comparação com o Grupo N, mas eu tenho que aprender o carro e alguns set-up.” Mshari Althefiri completa os lugares do pódio em seu grupo N-especificação Mitsubishi Lancer. O motorista Kuwait está fazendo sua estréia asfalto e perdeu tempo lutando com superaquecimento freios no circuito manhã.
Furuseth cai fora de ERC3 chumbo, rasgado inverte fortunas Roma
Um acidente fase final de Sindre Furuseth na perna uma das Rally di Roma Capitale entregou Ken rasgado a liderança da classe Junior Championship FIA ERC3, coroando um retorno notável de sexto lugar na categoria Pirelli-suportado.
Apesar de problemas de set-up, Furuseth (Junior Team Saintéloc) tinha uma vantagem de 30s quase a serviço do meio-dia depois de tomar dois estágios vitórias fora de três, embora fosse quase 10s fora do ritmo na re-run de Pico-Greci.

Qualquer desafio a partir do segundo colocado Grégoire Munster (Team ADAC Opel Rallye Junior) desapareceu no palco cinco anos quando a belga teve um fora em baixa velocidade, aposentando-se com a direcção quebrado.
Que promoveu Torn (Estonian Autosport Junior Team), que havia sido afastado por um estágio de uma punção, para o segundo lugar, tendo já escolheu o seu caminho passado romano Schwedt (Team ROMO) e ACCR Czech Rally Team par Jan Talas e Erik Cais.
Mas um twist final inesperado entrou no palco de encerramento do dia, quando Furuseth deslizou cerca de dois quilômetros da linha de chegada e se aposentou, entregando rasgado uma vantagem de 22.1s inesperada sobre o compatriota Ford Fiesta R2T motorista Cais. “É muito quente no carro, mas ele tem ido melhor e melhor e eu gosto de dirigir no alcatrão”, disse Torn. “Espero que amanhã é outro dia de luta.”
Um evento potencialmente desastroso para Efrén Llarena (Rallye Equipe Espanha) também tinha sido virou-se ao longo de uma perna, seu dia começar com um furo no Pico-Greci que lhe custou 1m42s e rebaixado ele para nono.
Ao longo dos restantes cinco estágios ele ganhou seis lugares, completando o pódio durante a noite embora 46.1s fora Cais frente. “No começo meu dia foi ruim, mas agora eu estou feliz porque eu estou dirigindo melhor, sem erros. Vamos ver “, disse Llarena, que estava em segundo na classificação título ERC3 júnior atrás Furuseth.
Schwedt foi por um breve momento definida para herdar o terceiro lugar, mas foi aprovada pelo Llarena na fase final, terminando o dia 3.4s atrás do espanhol em quarto depois de uma exibição promissora pelo adolescente alemão.
Florian Bernardi também foi pegar as peças depois de um primeiro atraso palco de mais de dois minutos, tendo dois estágios ERC3 ganha a subir a partir de P11 para o quinto lugar, 1m33.2s trás rasgado e 21.6s atrás de Schwedt.
Talas tinha corrido tão alto quanto quarto lugar, mas caiu para trás enquanto ele lutava com um problema de embreagem, terminando o dia em sexto como ele perdeu mais tempo com um furo no palco cinco.
Orhan Avcioglu (Toksport WRT), que competiu no top categoria para carros R5 na última temporada, é o sétimo, também lutando juntamente com problemas de embreagem em equipamentos semelhantes para Talas.
O companheiro de Torn Gregor Jeets é o oitavo em sua primeira partida no asfalto, com ERC3 estreante Cristiana Oprea nono em seu primeiro rali sempre em máquinas R2.
Elias Lundberg foi forçado a retirar a serviço do meio-dia devido a razões de saúde, mas espera voltar no domingo. Pedro Antunes (FPAK Portugal Team ERC) caiu na passagem manhã do Pico-Greci ao tentar evitar uma rocha na linha, enquanto ERC3 Júnior estreante James Williams rolou seu Ford Fiesta R2T para a reforma em um hairpin no palco dois. Catie Munnings (Peugeot Rally Academy) se aposentou após a primeira fase, um incêndio freio no troço rodoviário terminando seu dia.
Cronometragem ao vivo e resultados: https://www.fiaerc.com/live-timing/
Qual é o próximo: Rally di Roma Capitale conclui no domingo, com 10 etapas cobrindo uma distância competitiva de 80,28 quilômetros. O teste Affile-Bellegra abre a ação em 08h28 hora local com duas corridas através da Ostia – Super Stage Arena ACI Roma em 19h05 e 19h15, respectivamente. O acabamento está prevista em Ostia, retiro à beira-mar de Roma, às 20h30.
Fonte: FiaERC
Foto: FiaErc