Automobilismo FórmulaKart

Kart – Miguel Costa busca pódio no retorno do WSK Euro Series a Adria

Competição terá sua segunda etapa neste final de semana após dois meses da realização da primeira etapa, que aconteceu no início de abril; jovem piloto brasileiro acredita em bom resultado na categoria OK Júnior

Integrante da Sauber Karting Team, o piloto Miguel Costa encara neste final de semana a segunda etapa do WSK Euro Series, competição que retorna após dois meses de pausa e será disputada em Adria, na Itália.

Na etapa de abertura, que aconteceu em Lonato no início de abril, o piloto de apenas 12 anos de idade foi destaque com um sétimo lugar na Pré-Final após ganhar 15 posições na corrida e agora buscará um pódio na categoria OK Júnior para se aproximar dos líderes do campeonato.

“Ganhamos uma boa experiência no Europeu de Kart e aprendi bastante, então acredito que podemos chegar fortes para essa etapa em Adria”, diz Miguel. “Estamos trabalhando bastante e adquirindo muito tempo de pista neste primeiro semestre. É meu primeiro ano na categoria OK Júnior e espero me aproximar dos líderes neste final de semana”, completa Miguel, que atualmente está na 12ª colocação da categoria no WSK Euro Series.

Destaque brasileiro no kartismo europeu desde 2019, o jovem piloto fez sua estreia no Europeu de Kart em maio e garantiu um top-10 em uma das baterias classificatórias da etapa de abertura em Genk, na Bélgica.

Além disso, em 2021, Miguel já foi destaque no WSK neste início de ano e conquistou um top-5 na Final na etapa de La Conca, além de terminar o campeonato como o melhor estreante e com destaque nas ultrapassagens. De olho nos próximos desafios com a Sauber Karting Team, Miguel espera seguir com a evolução dentro da categoria OK Júnior em seu ano de estreante.

“Temos muitos desafios ainda em 2021 e tenho certeza de que estamos melhorando bastante a cada corrida que passa, sempre há um aprendizado a tirar. Vamos com tudo por vitórias e pódios”, diz Miguel, que corre com o chassi da Kart Republic no kart de número #324 e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Os treinos livres do WSK Euro Series em Adria começam nesta quarta-feira (09) na Itália. As baterias classificatórias serão disputadas na sexta-feira (10) e no sábado (11), enquanto a Pré-FInal acontecerá no domingo (12), a partir das 7h40 (horário de Brasília). A Final está marcada para o mesmo dia e terá largada às 10h35.

Acompanhe ao vivo no Live Timing do WSKhttp://www.wskarting.it/livetiming.asp?s=WSK_supermaster

 

 

Fonte: Paulista Digital

Foto: Eduardo Cartana/ Sportinphoto

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X