Automobilismo FórmulaKart

Kart – Enzo Vidmontiene vence 2 provas em Indiana e assume liderança de campeonato norte-americano de kart

O jovem brasileiro também fez prova de recuperação incrível ao ultrapassar 18 karts em Pré-Final e terminar no pódio em uma das etapas do USPKS

Enzo Vidmontiene, piloto da equipe Team Benik em campeonatos disputados nos Estados Unidos, foi o grande destaque da segunda etapa dupla do United States Pro Kart Series (USPKS) no último final de semana, realizada no New Castle Motorsports Park, em Indiana.

O jovem talento brasileiro venceu duas corridas no domingo (02) e também fez uma prova incrível de recuperação no sábado, quando largou em 28º por conta de um problema mecânico e ainda terminou entre os dez primeiros.

“Foi um final de semana bem positivo para nós aqui em Indiana. No sábado, tive que largar do final do pelotão na Pré-Final e consegui um top-10, o que nos colocou em uma posição de largada melhor para a Final, onde terminei com um pódio. Depois no domingo foi ainda melhor, com vitória na Pré-Final e na Final. O equipamento estava muito bem acertado e pudemos terminar as duas etapas muito bem”, diz Enzo, que corre na categoria Mini Swift.

Após ser campeão brasileiro de kart com apenas 8 anos de idade, Vidmontiene chegou aos Estados Unidos e logo foi destaque entre os jovens talentos do kartismo internacional. Atual bicampeão do Sunshine State Karting Challenge, campeonato regional disputado na Flórida, o jovem piloto também foi campeão da Orlando Cup em 2020 – com 13 vitórias em 28 corridas.

No primeiro final de semana de corridas do USPKS em março, Vidmontiene também conquistou uma vitória e um pódio em Ocala, na Flórida – com direito à vitória na Final com 0s007 de vantagem para o segundo colocado. Agora com os resultados da etapa dupla deste início de maio, o jovem brasileiro é o novo líder da categoria Mini com 1049 pontos conquistados.

“Também saímos daqui como líderes do campeonato, o que nos motiva muito para o restante da temporada do USPKS e dos outros torneios que vamos participar. Estamos em uma boa fase aqui nos EUA e espero continuar evoluindo como piloto”, diz Vidmontiene, que tem apoio de America Parts.

A próxima etapa dupla do USPKS será disputada entre os dias 8 e 11 de julho em Road America, no estado americano de Wisconsin.

 

 

Fonte: Paulista Digital

Foto: Reprodução

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X