Automobilismo FórmulaF-Renault

F-Renault Eurocup – Após pausa de 40 dias, Collet volta à pista e defende liderança em Nurburgring

Brasileiro, que integra o Renault Sport Academy, está confiante para rodada dupla na pista alemã, onde já foi ao pódio em 2019

Após um intervalo de 40 dias, pilotos e equipes da Fórmula Renault Eurocup voltam a acelerar para a disputa da terceira etapa em rodada dupla da temporada 2020. Após duas etapas na Itália, a categoria desembarca na Alemanha tendo o brasileiro Caio Collet na liderança do campeonato.

Nas provas em Monza e Ímola, Collet conquistou uma vitória, um segundo, um terceiro e um quinto lugar. Com os resultados, o piloto, que integra o Renault Sport Academy, soma 68 pontos na tabela, 14 de vantagem em relação ao vice-líder Franco Colapinto e 18 à frente do espanhol David Vidales, terceiro colocado.

A pista alemã de 5.148 metros e 16 curvas não será novidade para o brasileiro, que no ano passado, em sua temporada de estreia na Fórmula Renault Eurocup, foi ao pódio na segunda corrida em Nurburgring, com um terceiro lugar.

Durante a pausa no calendário, o brasileiro participou de atividades na sede da equipe Renault de F-1, em Enstone, na Inglaterra, vivenciando a rotina de alguns departamentos da fábrica. Também esteve em Viareggio, na Itália, onde intensificou seu programa de treinos físico e mental na Fórmula Medicine.

“Nurburgring é uma pista que eu gosto bastante, onde já conquistei um pódio no ano passado. Tanto eu, quanto a equipe trabalhamos muito neste intervalo e estou bem confiante”, comentou o paulista de 18 anos.

“Vamos focar principalmente na classificação, que considero um dos pontos que precisamos melhorar. E trabalhar para manter os bons resultados e a briga pelo campeonato”, finalizou Collet, que detém uma marca expressiva na categoria: já são 22 corridas consecutivas na zona de pontos.

Atual campeão da F-Renault Eurocup entre os estreantes, Collet prepara-se agora para uma verdadeira maratona, com oito etapas e 16 provas em três meses de disputa, passando por seis países e oito pistas diferentes.

As atividades em Nurburgring terão início nesta quinta-feira (3), com quatro sessões de testes de 50 minutos cada. Na sexta-feira (4) serão dois treinos livres e o classificatório para a corrida 1, a partir das 11h25 (de Brasília). No sábado (5), a primeira prova terá sua largada às 10h35 (de Brasília), antes, no entanto, acontecerá o classificatório para a corrida 2 (5h40 de Brasília). No domingo (6), a largada será às 5h25 (de Brasília).

Os treinos classificatórios e as corridas estão programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Confira a programação da etapa em Nurburgring (Horários de Brasília):

Sexta-feira (4)
4h55 às 5h45 – Treino Livre 1
8h15 às 9h05 – Treino Livre 2
11h25 às 11h45 – Classificatório Corrida 1

Sábado (5)
5h40 às 6h00 – Classificatório Corrida 2
10h35 – Largada Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo (6)
5h25 – Largada Corrida 2 (30minutos + 1 volta)

Classificação do Campeonato, após 2 etapas / 4 provas (Top-10):
1. Caio Collet (Bra) 68 pontos
2. Franco Colapinto (Arg) 54
3. David Vidales (Esp) 50
4. Victor Martins (Fra) 43
Alex Quinn (GB) 43
Wiliam Alatalo (Fin) 43
7. Michael Belov (Rus) 23
8. Hadrien David (Fra) 16
Tijmen van der Helm (Hol) 16
10. Ugo de Wilde (Bel) 12

 

 

Fonte: FG Com.

Foto: Renault Sport DPPI

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X