Moto VelocidadeMotovelocidade ICGP

Motovelocidade – ICGP: Bob Keller disputa a etapa final de 2020 na Croácia

O lendário circuito de Rijeka, na Croácia, recebe neste fim de semana a etapa de encerramento da temporada 2020 do ICGP (International Classic Grand Prix, campeonato internacional de motos de GP clássicas). O brasileiro Bob Keller corre com a expectativa de replicar na categoria 350 cm³ uma campanha tão positiva quanto a que teve na 250 cm³ em 2019, quando venceu a penúltima etapa em Donington e foi vice-campeão. Keller é o vice-líder da 350, atrás do francês Jean-Paul Lecointe, quatro vezes campeão do ICGP.

Bob Keller (21) na etapa de Valencia

A pandemia do novo coronavirus encurtou drasticamente a temporada 2020 do ICGP. A primeira rodada dupla aconteceu no dia 1º de março no circuito de Valencia, na Espanha. Keller terminou as duas corridas em segundo lugar, atrás de Lecointe. Em seguida, o campeonato foi paralisado por causa da pandemia e somente a etapa de Rijeka escapou do cancelamento. “É um alívio poder montar de novo na moto e correr. O Eric (Saul, criador e organizador do ICGP Racing) tem um grande mérito por conseguir realizar esta prova”, elogia Keller.

Correr em Rijeka, uma pista de traçado seletivo e técnico, também agrada ao brasileiro: “É um circuito espetacular e neste ano vai estar ainda melhor, porque o traçado foi totalmente repavimentado. Na última vez em que estivemos lá, em 2017, o asfalto ainda era o original, dos tempos em que Rijeka recebia o GP da Iugoslávia de Motovelocidade, e estava todo cheio de emendas. Com asfalto liso, o traçado fica mais fluido e prazeroso, além de sacrificar menos as motos”.

Nova pintura da moto de Keller, ainda sem números e logotipos da Vida Class

Os dois segundos lugares em Valencia renderam a Keller um total provisório de 40 pontos, dez a menos que Lecointe. Com a temporada encurtada, quase todos os pilotos que correrem em Rijeka terão chances de chegar ao título em suas respectivas categorias. O brasileiro prefere focar em sua corrida e nas grandes possibilidades de terminar bem colocado em seu primeiro ano completo na categoria 350 e na estreia da nova pintura de sua BSR TZ 350, nas cores azul turquesa e branco com filetes em azul marinho – cores de seu apoiador, a VidaClass. Em Valencia, os logotipos da Vida Class foram aplicados sobre a carenagem toda branca.

 

Fonte: Letra NovaCom.

Foto: ICGP Brasil

Alex De Peder

Sou Alex entusiasta apaixonado pela velocidade, por esse motivo compartilho com voces a essas informacoes, espero que estejam agraciados com as materias e fotos de nossos parceiros. Pois buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem. Agradeco a cada um de voces que caminha juntos desde o inicio, e quando conseguirem compartilhar poderemos alcancar mais pessoas apaixonadas como nos. Obrigado 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Thanks a lot for sharing this with all of us you actually recognise what you’re talking about!

    Bookmarked. Please also seek advice from my web site =). We will have a link alternate arrangement
    between us

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X