AutomobilismoOld StockCar

Old Stock Race – Terceira Etapa Acontece neste Final de Semana em Interlagos

Mantendo os mesmos protocolos de saúde e controle sanitário da segunda etapa, a FASP realiza neste final de semana mais uma etapa válida pelo Campeonato Paulista de Automobilismo e a Old Stock Race, juntamente com a Opala 250 novamente formarão um único grid para disputa de duas provas no Domingo (13).

Os treinos oficiais começam nesta sexta feira (11) com duas sessões de 30 minutos cada, uma às 11h05 e outra às 16h ambas com informações ao vivo pelo Facebook da categoria. No sábado os carros voltam para a pista em uma sessão de warm up às 8h50 e às 11h40 acontece o treino que define o grid de largada da primeira prova do final de semana.

Uma mudança nesta etapa é o posicionamento dos carros no grid, onde Opalas e Caravans das duas categorias não mais serão separados por um distanciamento na largada, ou seja, cada carro largará na posição que conquistar no treino de classificação, independente da categoria a qual pertença, segundo informou Grego Lemonias, um dos idealizadores das categorias e piloto do Opala numeral 18 da Old Stock Race. “É muito mais seguro e justo para as duas categorias, visto que o piloto conquista a posição no treino e não tem que escalar um pelotão novamente durante a prova por conta de separação de grid.” disse Grego a respeito da mudança.

No Domingo (13) as provas estão programadas para 11h05 a primeira e 15h05 a segunda, com transmissão pelo Youtube oficial da categoria e também dentro do programa Velocult no  Canal 55.1 digital da TV8, nova parceira da OSR para retransmissão das provas.

Confira abaixo a programação completa:

11/09 Sexta Feira (Live no Facebook da Old Stock Race)
11h05 –  1º Treino Livre
16h – 2º Treino Livre

12/09 – Sábado (Live no Facebook da Old Stock Race)
8h50 –  Warm Up
11h40 – Classificação

13/09 – Domingo (Transmissão ao vivo no Youtube da Old Stock Race e na TV8 Canal 55.1 digital)
11h05 – 1ª Prova (12 voltas ou 30 minutos)
15h05 – 2ª Prova (12 voltas ou 30 minutos)

Os Opalas e Caravans da Old Stock Race e Opala 250 utilizam Pneus Pirelli, Discos de Freio Fremax e Pistões AFP.

Inscreva-se em nosso canal e ative as notificações para ser informado de todos os nossos eventos e transmissões.

http://www.youtube.com/oldstockraceoficial

Fonte: OSR
Foto: Humberto Silva
Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X