AutomobilismoPorsche Cup Endurance

Endurance Porsche Cup – A Dupla de pilotos Werner Neugebauer e Ricardo Zonta crava a pole do Porsche C6 Bank Mastercard Endurance Challenge em Goiânia

Líderes do campeonato com 100% dos pontos possíveis, Nelson Marcondes e Renan Guerra lideram as duas sessões na Challenge e colocam o #199 na pole outra vez

Uma semana depois de partir da pole em Goiânia na etapa de Sprint, Werner Neugebauer foi o nome da tomada de tempo para a jornada de 300 km que marca a segunda etapa do Endurance Challenge em 2022. Ele liderou seu grupo e depois viu Ricardo Zonta terminar a 0.538 da melhor marca na sessão seguinte, o que foi suficiente para um tempo combinado de 1:23.476.

Werner Neugebauer e Ricardo Zonta

Em segundo lugar parte o carro #26, da dupla líder do campeonato, Chris Hahn e Diego Nunes, cuja média dos tempos ficou a apenas 0.032 do registrado pelo #8.

Alceu Feldmann e Guilherme Salas

A segunda fila será aberta pelo carro #1, vencedor da etapa de Termas de Río Hondo com Alceu Feldmann e Gui Salas. Ao seu lado parte o #87, de Alan Helmeister e Nelson Monteiro (o melhor carro da classe Rookie, catapultado pelo melhor tempo do dia cravado por Hellmeister). Completa o top5 o melhor Sport do grid, de Lucas Salles e Rafa Suzuki.

Nelson Marcondes e Renan Guerra

Pela divisão Challenge a dupla do #199, composta por Nelson Marcondes e Renan Guerra, repetiu o domínio apresentado até aqui. Eles cravaram a pole e fizeram 100% dos pontos possíveis na Argentina, com vitória no segmento e no final. Neste sábado, cada um liderou seu grupo, fazendo jus a mais uma pole position.

A corrida tem previsão de 79 voltas ou 2h45 de duração, com o primeiro segmento finalizado ao término do giro 40.

A largada acontece às 12h45, com transmissão ao vivo pelo Sportv 3, canais oficiais da Porsche Cup em mídias sociais e flashes ao vivo na Band em TV aberta.

 

Os qualis

A tomada de tempo foi aberta pelos pilotos de menor BOP na Carrera Cup. Com metade da sessão, o top5 exibia: Chris Hahn, Alceu Feldmann, Lucas Salles, Miguel Paludo e Jeff Giassi.

Miguel Paludo e Dennis Dirani

A dois minutos da bandeirada, Werner Neugebauer assumiu a ponta, com 1:23.400. Hahn terminou em segundo, Paludo em terceiro. Salles e Feldmann completaram o top5, com apenas 0.477s entre o líder e o P5.

A sessão registrou 14 carros dentro do mesmo segundo do líder.

O segundo grupo viu os pilotos passarem mais tempo nos pits antes de partirem para as voltas lançadas. A quatro minutos da bandeirada, Gui Salas era o mais veloz, à frente de Enzo Elias, Gabriel Casagrande, Rubens Barrichello e Alan Hellmeister. Mas os tempos seguiram despencando até a bandeirada.

Franco Giaffone e Rubens Barrichello

Hellmeister fechou o dia como o mais veloz, com 1:23.015. A seguir, rigorosamente empatados com 1:23.152 vinham Barrichello e Enzo, com a segunda posição favorecendo o vice-campeão mundial de F1 por ter feito sua marca antes. Salas foi quarto, com Galid Osman em quinto. A sessão teve 17 carros dentro de 0.488 e 21 dos 22 no mesmo segundo do tempo de Hellmeister.

Chris Hahn e Diego Nunes

No combinado dos tempos, a pole ficou com o #8, de Werner Neugebauer e Ricardo Zonta. Em segundo lugar parte o Porsche #26, de Hahn e Diego Nunes. A segunda fila tem o #1, de Alceu Feldmann e Gui Salas, ao lado do #87 de Nelson Monteiro e Alan Hellmeister, garantindo a pole na Rookie. Em quinto e pole na Sport parte o #70, de Salles e Rafa Suzuki.

No quali da Challenge quem começou dando as cartas foi Ricardo Fontanari. Mas Nelson Marcondes baixou faltando 4 minutos e com respeitável margem para a concorrência ao cravar 1:25.860. Josimar Junior, Carlos Renaux e Junior Dinardi completavam o top5. Na fase final da sessão, Josimar tirou Fontanari da vice-liderança e Sadak Leite cravou o quarto tempo, com Renaux caindo para P5.

Ayman Darwich e Segio Jimenez

O último grupo a vir para pista teve Sergio Ramalho liderando desde o início. Fabio Carbone logo ficou a 0.040s da marca do #777. Sergio Jimenez era terceiro com o #555, com André Bragantini e Matheus Iorio completando o top5.

Renan Guerra surgiu com autoridade na segunda metade do quali, para cravar 1:24.724. Ramalho fez P2, com Carbone, Jimenez e Bragantini completando o top5.

Sadak Leite e Fábio Carbone

No combinado dos tempos, o top5 da Challenge terá a seguinte ordem: #199, #77 (liderando na Sport), #66 (melhor Rookie), #34 e #555.

 

O que eles disseram:

“Acho que tínhamos uma boa média no treino livre. P1 no grupo é bom. Vimos pelas corridas da semana passada que quem fez a curva 1 na frente se deu bem, porque é uma pisa de difícil ultrapassagem com os novos carros. E temos muitos pontos em jogo na primeira parte da corrida, então é importante estar bem posicionado também na parte inicial da corrida”

Werner Neugebauer

 

“Werner fez uma ótima volta e o desempenho dele foi brilhante para conquistarmos essa pole. No meu quali faltou um décimo, mas o que vale é destacar o tabalho dele e da equipe para sairmos na frente”

Ricardo Zonta

 

“A gente trabalhou muito. Usamos toda informação desde o fim de semana passado, que foi difícil para a gente. Minha equipe é sensacional, trabalhamos muito em cima dos dados e chegamos num acerto muito bacana. A Endurance tem uma atmosfera sensacional e entramos mais traquilos. Estamos muito confiantes”

Nelson Marcondes

 

Deu tudo certo. Queria parabenizar a evolução de todos na equipe desde a semana passada. Nos entregaram um carro perfeito. Vamos tentar manter em alta para a corrida, como fizemos em Termas de Río Hondo

Renan Guerra

 

Porsche C6 Bank Mastercard Endurance Challenge – Goiânia
Grid de largada
1. #8 Werner Neugebauer e Ricardo Zonta 1:23.476
2. #26 Christian Hahn e Diego Nunes +0.032
3. #1 Alceu Feldmann e Guilherme Salas
4. #87 Nelson Monteiro e Alan Hellmeister**
5. #70 Lucas Salles e Rafael Suzuki*
6. #7 Miguel Paludo e Dennis Dirani
7. #29 Rodrigo Mello e Nelson Piquet Jr
8. #888 Lineu Pires e Beto Gresse**
9. #3 Franco Giaffone e Rubens Barrichello*
10. #88 Georgios Frangulis e Cesar Ramos*
11. #99 Jeff Giassi e Nicolas Costa
12. #77 Francisco Horta e William Freire*
13. #73 Adroaldo Weisheimer e Enzo Elias**
14. #116 Marcelo Hahn e Allam Khodair*
15. #85 Eduardo Menossi e Pedro Boesel*
16. #17 Leonardo Sanchez e Átila Abreu**
17. #121 João Barbosa e João Gonçalves**
18. #80 Rouman Ziemkiewicz e Gabriel Casagrande*
19. #25 Paulo Sousa e Galid Osman**
20. #9 Edu Guedes e Renan Pizii**
21. #44 Gustavo Farah e Sebastian Moreno**
22. #33 Bruno Campos e Giuliano Losacco**
23. #199 Nelson Marcondes e Renan Guerra
24. #777 Josimar Junior e Sergio Ramalho*
25. #66 Sadak Leite e Fabio Carbone**
26. #34 Ricardo Fontanari e Matheus Iorio
27. #555 Ayman Darwich e Sergio Jimenez
28. #145 Carlos Renaux e Luiz Razia
29. #002 Junior Dinardi e Yuri Alves**
30. #74 Piero Cifali e André Bragantini Jr**
31. #14 Andre Gaidzinski e Artur Ramos**
*Sport
**Trophy
Em itálico, divisão Challenge

Porsche C6 Bank Mastercard – Endurance Challenge – Etapa 7 – Goiânia:

Domingo, 14 de agosto de 2022

  • 12:45 – 15:30 – Corrida (300 km ou 2h45) – Todos

Fonte: LF Press.

Foto: Luca Bassani

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X