Automobilismo Off RoadRally

Rally – A equipe Can-Am Monster Energy defende liderança no Nordeste

Com disputas em dois Estados, competição mergulha no calor e rusticidade do Sertão

Depois de vencer as quatro especiais e conquistar os dois primeiros lugares no Rally Jalapão, a equipe Varela Can-Am Monster Energy defende a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country durante o Rally RN1500, que será disputado em quatro dias a partir da próxima quinta-feira (10). A prova cruzará parte do Agreste e entrará no Sertão, duas das quatro sub-regiões em que se divide o Nordeste brasileiro.

Gabriel e Shiga em ação no Rally Jalapão

O time baseado no interior de São Paulo dominou a primeira etapa do torneio, realizada há dez dias no interior da Bahia, e tem como desafio manter a liderança entre os UTVs, categoria mais numerosa e disputada do campeonato, que também conta com divisões para carros, motos e quadriciclos.
De quinta-feira a domingo, a competição irá de Campina Grande, na região conhecida como Agreste nordestino, até Mossoró (RN), já em pleno Sertão. Escolhendo os “piores” caminhos para desafiar equipes e máquinas, a prova oferecerá um trajeto total de 1.125km percorridos prioritariamente em trilhas e trechos selecionados por seu grau de dificuldade. Deste trajeto, 760km serão realizados no formato de especiais, ou seja, trechos cronometrados em alta velocidade.

Bruno e Bortolanza: vitória em duas especiais na primeira etapa

“Nosso início de temporada no Brasileiro de Cross-Country foi sensacional. Terminar a primeira etapa, no Rally Jalapão, com os dois primeiros lugares foi muito especial para a equipe. Temos muitas duplas fortes e um grid muito numeroso, com mais de 50 inscritos. Então vai ser difícil repetir o resultado. Mas nosso time está motivado e claro que vamos tentar!”, comentou Bruno Varela, vencedor do Rally Jalapão pela equipe Can-Am Monster Energy ao lado do navegador Gustavo Bortolanza.
“Vamos ter mais quatro dias bastante desafiadores esta semana, no RN1500. E temos que respeitar o Sertão nordestino”, avalia Reinaldo Varela, que chegou em segundo na primeira etapa. Utilizando outro UTV da equipe Can-Am Monster Energy, Reinaldo conta com a navegação de Gustavo Gugelmin, com quem conquistou o terceiro título mundial em 2019. “Campina Grande tem um clima mais ameno, mas ao entrar na região do Sertão vamos enfrentar temperaturas entre 35 e 40oC diariamente. Será uma prova cansativa e exigente, mas temos o que é preciso para chegar bem”, continua o piloto da equipe Can-Am Monster Energy.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin: calor do Sertão será um desafio

Na primeira etapa, a equipe venceu duas especiais com Bruno Varela/Gustavo Bortolanza, uma com Reinaldo/Gugelmin e a quarta delas com Gabriel Varela/Eduardo Shiga. O time conta ainda com a dupla formada por Rodrigo Varela e Gunar Dums, que enfrentou problemas técnicos logo no primeiro dia. Confira o roteiro e a classificação do campeonato dos UTVs:

Rally RN1500
2ª etapa do Brasileiro de Cross-Country

10/09: Campina Grande (PB) a Campina Grande (PB)
Deslocamento inicial: 45km
Especial: 142km
Deslocamento final: 45km
Total:
 233km

11/09: Campina Grande (PB) a Parelhas (RN)
Deslocamento inicial: 74km
Especial: 191km
Deslocamento final: 35km
Total:
 300km

12/09: Parelhas (RN) a Mossoró (RN)
Deslocamento inicial: 33km
Especial: 209km
Deslocamento final: 47km
Total:
 289km

13/09: Mossoró (RN) a Mossoró (RN)
Deslocamento inicial: 10km
Especial: 217km
Deslocamento final: 75km
Total
: 302km

Total Geral
Deslocamentos: 365km
Especiais: 760km
Percurso: 1.125km

Classificação do Brasileiro de Cross-Country após uma etapa:
Categoria UTV 1
1º – Bruno Varela/Gustavo Bortolanza – 75 pontos
2º – Denísio do Nascimento/Idali Bosse – 65
3º – Gabriel Varela/Eduardo Shiga – 64
4º – Richard Fliter/André Munhoz – 55
5º – Rodrigo Varela/Gunar Dums – 55

Categoria UTV Over Pro
1º – Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin – 78
2º – Aristides Mafra/Breno Rezende – 69
3º – Edu Piano/Fausto Dallape – 61
4º – Leandro Torres/João Arena – 41
5º – Cristiano Batista/Robledo Nicolleti – 19

 

 

Fonte: Best Pr.

Foto: Sanderson Pereira

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X