AutomobilismoPorsche

Porsche Cup – Chris Hahn conquista o segundo lugar na disputa da Porsche Carrera Cup em Interlagos

Chris Hahn conquistou o segundo lugar da etapa de Interlagos da Porsche Endurance Cup, disputada ontem, em Interlagos. O jovem piloto que competiu na categoria 4.0 para literalmente “desenferrujar” após 8 meses sem participar de nenhuma prova oficial foi um dos destaques da primeira das duas baterias realizadas no autódromo paulista. Depois de largar na quarta colocação, fez uma prova pra lá de consistente e alcançou o pódio em seu retorno às pistas.

“Fiquei muito feliz em voltar a acelerar depois de tanto tempo e voltar para casa com esta conquista. Gosto muito da categoria e correr em Interlagos é sempre um prazer. Apesar de estar tanto tempo afastado e de não competir regularmente na Porsche, estava bastante confiante. Já imaginava que não seria fácil brigar com o Miguel Paludo (primeiro colocado) e com o Lico Kaesemodel (terceiro colocado), mas estava confiante de que era possível conquistar um pódio se nada desse serrado. Felizmente consegui usar todo o potencial que eu tinha na primeira prova e alcançamos este ótimo resultado”, disse o piloto que não completou a segunda corrida por conta de um problema na direção do seu carro. A quebra aconteceu após um toque em disputa de posição com Enzo Elias.

Chris agora volta suas atenções para a disputa da etapa de Paul Ricard da GT Open, marcada para o próximo final de semana. Ele irá substituir Allam Khodair a bordo de uma McLaren 720s e vai competir ao lado do pai, Marcelo Hahn. A disputa em Interlagos serviu, inclusive, para preparar melhor o piloto para sua estreia com o carro da Teo Martin.

“Embora a McLaren seja um carro bem mais difícil de guiar do que a Porsche, que é bem mais previsível e equilibrado, a experiência serviu para eu aprender como lidar melhor com o sistema de freios ABS. Além disso, começar o ano com um pódio logo na minha primeira corrida também nos deixa bastante confiantes para entrar nesta disputa em Paul Ricard com o objetivo de conquistar mais um troféu”, finalizou o piloto.

 

 

Fonte: Imperio AgeCom.

Foto: Shoters

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X