AutomobilismoeTrophy

eTrophy – Jimenez chega à final do Jaguar I-PACE eTROPHY na liderança em busca pelo bicampeonato

Sergio Jimenez segue como líder da temporada, agora com três pontos de vantagem para Simon Evans. Prova decisiva acontece nesta quinta-feira (13). Cacá Bueno cravou a pole e alcançou seu sexto pódio seguido em Berlim com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil

A penúltima etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY teve bastante emoção no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, com os dois brasileiros Sergio Jimenez e Cacá Bueno subindo no pódio, mais uma vez. Atual campeão, Jimenez foi o segundo colocado, logo à frente de Cacá Bueno, na prova vencida pelo neozelandês Simon Evans. A disputa pelo título, que acontece nesta quinta-feira (13), na capital alemã, promete ser emocionante, já que Jimenez acumula 151 pontos e três pontos a mais que Evans.

“Infelizmente, não encontramos o melhor acerto hoje e meu carro não teve a mesma aderência das outras corridas, aqui em Berlim. Nós mudamos algumas coisas no carro, ao longo do dia, mas não consegui ter a velocidade necessária. O Evans estava muito rápido e se eu não conseguir melhorar o carro para a corrida de amanhã, será complicado. Hoje ele (Evans) estava bem longe de mim, mas amanhã será um novo dia e eu vou tentar fazer tudo que eu posso”, afirma Jimenez, que venceu quatro corridas nesta temporada com a equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil.

Pole position e líder durante a primeira parte da corrida desta quarta-feira, Cacá teve um problema para ativar seu Attack Mode na primeira tentativa e isso acabou custando o primeiro lugar, que foi tomado por Evans. Mesmo pilotando com arrojo para tentar recuperar a posição, o pentacampeão da Stock Car ficou atrás do neozelandês e, na última volta, Jimenez tomou a segunda colocação para somar mais pontos na busca do título.

“Eu entrei rápido demais ali na curva para pegar o Attack Mode. Nos últimos dez minutos da corrida o Evans estava muito rápido e eu não tive oportunidade de superá-lo. O Evans fez um bom trabalho. Eu estou desapontado, pois queria ter conquistado a vitória, mas parabéns a ele por ter feito uma boa corrida”, disse Cacá, que é o terceiro colocado no campeonato mesmo não tendo participado das duas primeiras etapas.

Adalberto Baptista, ZEG iCarros Jaguar Brazil

Na categoria Pro-Am, Adalberto Baptista chegou a liderar a classe durante a prova e terminou em terceiro lugar. O piloto da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil lutará na prova final para manter a vice-liderança na tabela.

O treino classificatório para a final do Jaguar I-PACE eTROPHY será nesta quinta-feira às 5h30 da manhã. A corrida decisiva será transmitida ao vivo no Fox Sports 2 a partir de 11h30 (horários de Brasília).

Resultado final da nona etapa do Jaguar I-PACE eTROPHY:

1 – Simon Evans
2 – Sergio Jimenez
3 – Cacá Bueno
4 – Nick Foster
5 – Alice Powell
6 – Gregory Segers
7 – Paul Spooner
8 – Fahad Algosaibi
9 – Takuma Aoki
10 – Adalberto Baptista
11 – Jessica Hawkins
12 – Sven Forster

Classificação do campeonato – Categoria PRO:

1 – Sergio Jimenez – 151 pontos
2 – Simon Evans – 148 pontos
3 – Cacá Bueno – 90 pontos
4 – Alice Powell – 62 pontos
5 – Nick Foster – 43 pontos
6 – Takuma Aoki – 38 pontos
7 – Gregory Segers – 37 pontos
8 – Mario Haberfeld – 16 pontos
9 – Manuel Cabrera – sem pontos

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.

 

Fonte: Rf1

Foto: LAT Imagens

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X