AutomobilismoSprint Race

Sprint Race – GT Sprint Race: cinco pilotos brigam pelo bicampeonato em 2020

Campeões dos últimos anos da competição vão acelerar os novos bólidos nas pistas nacionais

O grid da nona edição da GT Sprint Race, que terá nove etapas, trouxe um fato curioso: algumas vagas foram confirmadas justamente por cinco últimos campeões do campeonato genuinamente brasileiro. O duelo nas três categorias, PRO, PRO AM e AM, será alucinante e as etapas, recheadas de emoção, você vai poder conferir ao vivo pela BandSports e pelo canal da SprintRace no YouTube (youtube.com/GTSprintRace). Também serão exibidas para todo Brasil, com cobertura completa, no programa Acelerados, no SBT e YouTube  (youtube.com/acelerados).

 

Os cinco campeões: Josimar Jr., Daniel, João, Dudu e Gerson

Na categoria PRO, João Rosate, atual campeão da Sprint Internacional Cup, Sprint Race Brasil e Overall, na categoria PRO e que já detém o título da Sprint Race Of Champions em 2018 e, acumula também, o título do torneio Rookie of the Year (novato do ano), da Final Cup, além de vice-campeão da PRO em 2017 em seu currículo, fará seu terceiro ano no campeonato e levará as cores do GT SR#58.

João Rosate

O jovem piloto, de 19 anos, fez uma campanha incontestável na temporada 2019. “Acredito que será um grande ano, todos estão nivelados no zero, já que temos carros completamente novos. O piloto que se adaptar mais rápido terá uma vantagem no início do campeonato!”, assegura Rosate. “Creio também que será uma grande oportunidade de mostrar para todos que o nível da Sprint Race sempre foi alto, pois teremos pilotos consagrados do automobilismo conosco”, acrescenta o paulistano que reside na capital goiana.

Gerson Campos

Gerson Campos em seu quinto ano consecutivo na competição estará a bordo do GT SR#82. O piloto conquistou a taça da Sprint Race Brasil e da Winter Cup em 2018, vice-campeão da Sprint Race em 2017 na categoria GP, vice-campeão da Sprint Race Brasil a apenas três pontos na PRO, quarto colocado na Sprint Internacional Cup e terceiro colocado na Overall em 2019.

“As expectativas são as melhores possíveis. Um carro totalmente novo, com mais tecnologia e maior velocidade e segurança, mais ainda do que já tinha. Tenho certeza que vai ser um campeonato super legal para todos que acompanham essa nova proposta da GT Sprint Race”, diz Gerson. “Os carros são muito bonitos, chamam a atenção. Estou muito curioso para andar com o carro. Pelo que eu sei, o carro está entre três a quatro segundos mais rápidos. Espero que, no mês que vem, já estejamos na pista para sentar e acelerar”, acrescenta o piloto paulista.

Dudu Trindade e Daniel Coutinho

Ainda na PRO, marcarão presença em suas segundas temporadas na competição: Daniel Coutinho e Dudu Trindade, atuais campeões da Sprint Internacional Cup, dividirão o GT SR#18, sendo que Coutinho levou ainda o título da Overall, Winter Cup e Sprint Race Brasil.

Daniel Coutinho

“Estou muito feliz em renovar para mais uma edição, foi na Sprint Race que garanti todos os títulos possíveis. Agora, vamos planejar as estratégias para a temporada. A expectativa é de tentar campeonato da PRO e conseguir fazer corridas consistentes sempre brigando pela vitória. O carro é fantástico com um ar bem mais agressivo, não vejo a hora de poder guiá-lo”, declara Daniel Coutinho, de João Pessoa (PB).

Dudu Trindade

O jovem de 18 anos dividirá a nova máquina do campeonato com Dudu Trindade, e formarão a dupla mais jovem do grid. Daniel e Dudu revezaram o cockpit nas etapas da Internacional Cup nos Estados Unidos em Homestead-Miami Speedway e Sebring International Raceway e, no Uruguai, no Autódromo de Rivera, com poles e vitórias computaram seus primeiros títulos da carreira automobilística.

“Mal posso esperar para andar nas novas máquinas! Estão lindas. E pelo que já ouvi sobre as melhorias mecânicas, deve estar verdadeiros foguetes”, afirma o pernambucano Eduardo Trindade.

Josimar Jr.

Já na PRO AM, Josimar Jr., atual campeão da Sprint Race Brasil e vice-campeão da Overall, comandará o GT SR#30.

Segundo Josimar Jr., os fãs que acompanham a categoria podem esperar muita competitividade até o último minuto de cada corrida. “A categoria é muito igual e competitiva e, isso, permite um grande número de ultrapassagens e mudanças de posição na corrida em todo momento, assim deixa a categoria muito divertida para quem assiste”, afirma o pernambucano.

“Estamos em um período bem incomum na história da humanidade, essa pandemia, com as pessoas ficando em casa e mudando seus hábitos, ficamos um pouco órfãos dos esportes em geral e do automobilismo nesse primeiro semestre. Acho que a GT Sprint Race vai ser uma das primeiras categorias a voltar e encantar os fãs com seu novo carro e disputas emocionantes, não vejo a hora de começar”, conclui Josimar.

A GT Sprint Race é patrocinada pela aQuamec, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro, Fremax e Tekbond.

 

 

Fonte: Sig Com.

Foto: Luciano Santos/ Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X