AutomobilismoSuper Trofeo USA

Super Trofeo – Leo Lamelas faz preparação no kart antes de estrear no Lamborghini Super Trofeo

Confirmado no Lamborghini Super Trofeo deste ano nos EUA, o piloto brasileiro está treinando de kart em Itu (SP) e também competindo em provas de simulador

Destaque brasileiro no automobilismo americano, Leo Lamelas está se preparando para fazer sua estreia no Lamborghini Super Trofeo deste ano, que terá a primeira etapa disputada nos dias 7 e 8 de agosto. Enquanto se prepara para competir no campeonato de GT3 com carros da marca italiana, o piloto brasileiro está treinando de kart em Itu, no interior de São Paulo.

“Eu sempre gostei muito de kart, sou um apaixonado pela modalidade e pelo kart KZ, que é o Shifter com as marcas. É muito importante me manter ativo, estar treinando e correndo de kart, faço isso para chegar nas competições de carro bem adaptado. A relação do peso com a potência é a maior do que qualquer outra categoria, é o que chega mais perto de um F1. São 180 kg para 52 cavalos de motor, então é uma potência absurda para o equipamento. O preparo físico e o reflexo no kart também ajudam bastante para quando voltar a entrar em um carro de corrida”, diz Lamelas, que tem diversos títulos conquistados no kart.

Lamelas começou a correr no IMSA em carros-protótipos em 2018 e conquistou bons resultados nas duas temporadas em que competiu no torneio. O brasileiro venceu em 2018 na pista de Sebring pelo Prototype Challenge ao lado de Pato O´Ward (Indy), chegando a disputar o título da categoria até nas etapas finais com o carro da classe LMP3.

Leo Lamelas no IMSA

Em 2019, Lamelas voltou ao topo do pódio com uma vitória histórica na preliminar das 24 Horas de Daytona. Ele também subiu no pódio em Mid-Ohio e terminou o PC Championship em terceiro lugar.

“Foram duas temporadas incríveis e especiais para mim no IMSA carro protótipos, mas agora o desafio é outro, com um Lamborghini GT3. Também usei esse período sem provas nas pistas para competir com grandes nomes do automobilismo nas corridas virtuais com um simulador que montei em casa”, diz Lamelas.

O Lamborghini Super Trofeo terá início em agosto, com a primeira etapa marcada para os dias 7 e 8 de agosto em Road America, nos EUA.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Bruno Gorski/ Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X