AutomobilismoCopa HB20

HB20 – Alberto Cattucci abre temporada da Copa Shell HB20 com pódio duplo e é terceiro no campeonato

Piloto Shell encerra primeiro dia em quarto e segundo dia em terceiro com o carro #808

A Shell voltou a ser protagonista na etapa de abertura da Copa Shell HB20 no Velocitta. Com Alberto Cattucci fazendo sua estreia representando a principal patrocinadora dos esportes a motor no Brasil e no mundo, a marca lutou pela pole e subiu duas vezes ao pódio, uma no sábado e uma no domingo.

A jornada começou com treino de classificação acirrado, onde Cattucci viu a pole escapar por 0s122 para Raphael Abbate na última volta do treino. Largando da segunda posição, o piloto Shell teve dificuldades para se encaixar no pelotão na curva um e perdeu uma posição, ficando em terceiro por toda a duração da prova, sempre pressionando o segundo colocado, mas sem possibilidades de concretizar os ataques no travado traçado de Mogi Guaçu. Na última curva, enquanto ensaiava o ataque final, Cattucci foi surpreendido na curva zero terminando em quarto lugar por poucos milésimos do terceiro colocado.

Com apenas duas posições invertidas para a corrida de domingo, o piloto Shell largou da quarta posição e desta fez foi hábil na largada para assumir a terceira posição. Cattucci pressionou Abbate durante toda a duração da prova pela segunda posição, mas não conseguiu concretizar a manobra para assumir a posição. Recebendo a bandeirada na terceira posição e garantindo o terceiro lugar também do campeonato.

A próxima etapa acontece em evento conjunto com a Copa Truck no fim de semana de 23 de maio em Goiânia.

 

 

 

 

 

O que ele disse:

“Foi um bom final de semana, gostaria de ter saído daqui com uma vitória pelo menos. Perdemos a pole na última volta, saímos daqui com o terceiro lugar no campeonato, ainda temos 14 corridas até o final, foi um bom resultado, não o P1 que gostaríamos, mas bom resultado.”

Alberto Cattucci

 

Confira o calendário atualizado da Copa HB20 em 2021:

01 e 02/05 – Velocitta (SP)
22 e 23/05 – Goiânia (GO)
26 e 27/06 – Interlagos (SP)
17 e 18/07 – Cascavel (PR)
14 e 15/08 – Tarumã (RS)
Setembro – Local a definir
02 e 03/10 – Potenza (MG)
04 e 05/12 – Curitiba (PR)

 

 

Fonte: LF Press.

Foto: Rodrigo Ruiz

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X