Automobilismo FórmulaF1

F1 – Pietro Fittipaldi acelera em Mônaco na F1 Virtual e Enzo Fittipaldi na F2

Piloto reserva e de testes da Haas, Pietro Fittipaldi será o representante brasileiro no GP de Mônaco Virtual da F1 neste domingo

Uma das corridas mais tradicionais do automobilismo mundial, o GP de Mônaco de F1 não será disputado em 2020 após 65 anos de sequência. Apesar disso, os fãs de F1 poderão acompanhar o GP de Mônaco Virtual, que será disputado neste domingo (24), mesma data em que a prova oficial seria realizada no Principado, e com presença brasileira no grid, com Pietro Fittipaldi competindo pela Haas.

Piloto reserva da equipe norte-americana, Pietro tem participado de todas as provas virtuais da F1 desde a segunda etapa. O GP de Mônaco será o quinto do campeonato virtual e já conta com a confirmação de vários titulares no grid como: Charles Leclerc (Ferrari), Alexander Albon (Red Bull), Lando Norris (McLaren), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Esteban Ocon (Renault) e Valtteri Bottas (Mercedes) e a dupla da Williams, George Russell e Nicholas Latifi.

“É o sonho de qualquer piloto poder correr em Mônaco e é uma pista que mesmo no simulador costuma ser bastante desafiadora, sendo necessário ter muita concentração. Tem sido uma ótima forma de entreter o público neste período sem corridas e espero conseguir mais um bom resultado para a Haas neste domingo”, diz Pietro, que foi campeão da World Series em 2017.

Enzo e Pietro Fittipaldi

Enzo Fittipaldi, irmão de Pietro, também vai competir neste final de semana no circuito virtual de Mônaco. Piloto da HWA Racelab na FIA F3, Enzo recebeu o convite da equipe para participar da prova virtual da F2. A corrida já tem os 20 pilotos do grid confirmados.

“Vai ser especial correr uma prova virtual em Mônaco contra vários pilotos das equipes da F2. É minha primeira vez nesse campeonato, depois de já ter corrido também na F1 Virtual em Interlagos com a Ferrari, tendo o Charles Leclerc como companheiro de equipe. Também quero fazer uma boa estreia no campeonato da F2, disputando as primeiras posições”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na F3 Regional Europeia em 2019.

As duas provas podem ser acompanhadas no canal oficial da F1 no YouTube e no Twitch dos Fittipaldi Brothers. A corrida da F1 será no domingo às 14h (horário de Brasília) e a da F2 está programada para duas horas antes, ao meio-dia.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X