Quinto no treino livre em Hungaroring, Matheus Iorio vê margem para evoluir na Euroformula Open
Campeão da F-3 Brasil destaca trabalho da Campos Racing no ajuste do carro, que promete tanto no seco quanto no piso molhado
O primeiro contato de Matheus Iorio com os 4.381 metros do circuito de Hungaroring em treinos oficiais deixou o campeão da F-3 Brasil bastante animado nesta sexta-feira. O competidor da equipe Campos Racing fechou a segunda sessão de treinos livres na respeitável quinta posição, com a marca de 1min37s589.
O resultado foi especialmente positivo, pois adversários que fecharam o treino à sua frente usaram pneus novos ou em estado de conservação muito melhor que os do carro #34 –de modo que Iorio avalia ser significativa a margem para melhora na jornada de sábado, quando estão previstas a primeira tomada de tempo e a corrida 1.
Em 2017, o piloto da Campos Racing conquistou um pódio, com um terceiro lugar no Estoril, e marcou pontos em quatro das seis provas disputadas até agora. Iorio é o oitavo colocado na classificação geral.
O site oficial da categoria (http://www.euroformulaopen.
O que ele disse:
“Foi muito bom, comparado com o que tínhamos ontem, que foi um dia complicado no primeiro contato com a pista nos testes coletivos. Fico contente que adversário que terminaram à minha frente tinham pneus novos ou bem melhor que os meus hoje, então temos margem para evoluir. Estamos trabalhando no acerto do carro e mesmo com a previsão de chuva amanhã acredito que vai dar tudo certo”
Matheus Iorio
Programação (horários de Brasília):
Sábado – 1º de julho
5h10 – Classificação corrida 1
10h15 – Corrida 1
Domingo – 2 de julho
5h30 – Classificação corrida 2
8h15 – Corrida 2
Fonte: Luis Ferrari
Foto: Euroformula F3 Open/Fotospeedy