Automobilismo FórmulaEurofórmula F3

Quinto no treino livre em Hungaroring, Matheus Iorio vê margem para evoluir na Euroformula Open

Campeão da F-3 Brasil destaca trabalho da Campos Racing no ajuste do carro, que promete tanto no seco quanto no piso molhado

O primeiro contato de Matheus Iorio com os 4.381 metros do circuito de Hungaroring em treinos oficiais deixou o campeão da F-3 Brasil bastante animado nesta sexta-feira. O competidor da equipe Campos Racing fechou a segunda sessão de treinos livres na respeitável quinta posição, com a marca de 1min37s589.

O resultado foi especialmente positivo, pois adversários que fecharam o treino à sua frente usaram pneus novos ou em estado de conservação muito melhor que os do carro #34 –de modo que Iorio avalia ser significativa a margem para melhora na jornada de sábado, quando estão previstas a primeira tomada de tempo e a corrida 1.

Em 2017, o piloto da Campos Racing conquistou um pódio, com um terceiro lugar no Estoril, e marcou pontos em quatro das seis provas disputadas até agora. Iorio é o oitavo colocado na classificação geral.

O site oficial da categoria (http://www.euroformulaopen.net) transmite as duas provas ao vivo, a primeira no sábado às 10h15 (de Brasília), e a segunda no domingo, às 8h15.

 

O que ele disse:

“Foi muito bom, comparado com o que tínhamos ontem, que foi um dia complicado no primeiro contato com a pista nos testes coletivos. Fico contente que adversário que terminaram à minha frente tinham pneus novos ou bem melhor que os meus hoje, então temos margem para evoluir. Estamos trabalhando no acerto do carro e mesmo com a previsão de chuva amanhã acredito que vai dar tudo certo”

Matheus Iorio
Programação (horários de Brasília):
Sábado – 1º de julho
5h10 – Classificação corrida 1
10h15 – Corrida 1

Domingo – 2 de julho
5h30 – Classificação corrida 2
8h15 – Corrida 2

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Euroformula F3 Open/Fotospeedy 

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X