AutomobilismoVR-Racing

E-Racing – Igor Fraga começa neste sábado campanha pelo terceiro título mundial

Campeão do mundo em 2018 e 2019, jovem de 21 anos continua firme também no automobilismo virtual

Vivendo um grande momento na carreira tanto no automobilismo virtual quanto no real, o jovem brasileiro Igor Fraga inicia neste sábado (25) sua campanha pelo terceiro título mundial de e-sports, com a disputa de duas corridas. Fraga disputará a primeira etapa da Nations Cup e, no mesmo dia, a prova de abertura do Manufacturer Series. As duas competições serão realizadas na plataforma Gran Turismo, único campeonato virtual homologado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA).

Igor Fraga

Fraga, que disputará a Fórmula 3 FIA em 2020 como membro da academia de jovens pilotos da Red Bull, foi campeão do GT Nations Cup em 2018 e, no ano seguinte, venceu o GT Manufacturer Series defendendo as cores da Toyota. Em 2020, ele competirá pela Honda. Os dois torneios têm a chancela da FIA, entidade máxima do automobilismo, que também é responsável pela gestão técnica e desportiva da Fórmula 1. Ao todo, as duas competições devem contar com cerca de 20 mil inscritos cada uma.

Importância – “O automobilismo virtual tem sido uma parte importante na minha carreira”, diz Igor, que atualmente é o principal embaixador da marca Gran Turismo, uma das principais plataformas de e-racing do mundo. “Foi minha carreira nos e-sports que me ajudou a ter patrocínio para disputar e ser campeão do Toyota Racing Series no automobilismo real. E esta última conquista chamou a atenção da Red Bull, que me colocou entre os pilotos que ela observa para o futuro. Estar no radar de uma marca que tem duas equipes de Fórmula 1 é sensacional, já é um tremendo reconhecimento. E vou me esforçar para continuar merecendo a atenção deles”, completou o brasileiro.

Igor Fraga (IOF_RACING17) of Brazil and Team Toyota, Tomoaki Yamanaka (yamado_racing38) of Japan and Team Toyota and Rayan Derrouiche (RC_Miura) of France and Team Toyota celebrate as their team win in the Grand Final of the Manufacturer Series during the Gran Turismo World Tour 2019 Finals held at Monte-Carlo Sporting (Photo by Jack Thomas – Gran Turismo/Gran Turismo via Getty Images)

Na fase virtual, ou seja, com os pilotos competindo em pontos remotos do planeta, tanto o Nations Cup quanto o Manufacturer Series terão dez etapas, mas cada torneio com um calendário independente. Na fase presencial, os pilotos estarão reunidos para competições em simuladores montados lado a lado. Na temporada 2019, vencida por Fraga no Manufacturer Series, esta fase foi realizada com os pilotos reunidos em seis países: França, Alemanha, EUA, Áustria, Japão e Mônaco. Mas a pandemia adiou a divulgação dos locais e datas para 2020. “A previsão é que a primeira etapa presencial aconteça em setembro”, adianta Igor Fraga. Todas as corridas disputadas pelo brasileiro serão transmitidas ao vivo pelo aplicativo de streaming Twitch no canal do piloto, que é identificado como @1gorfraga.

 

 

Fonte: BestPr.

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X