AutomobilismoMBChallange

MB Challenge – Roger Sandoval quatro vezes no pódio no Velocitta

Piloto gaúcho sofreu com problemas mecânicos, mas mesmo assim fez final de semana brilhante no circuito paulista

O Autódromo Velocitta sediou, neste final de semana, a segunda etapa do Mercedes Benz Challenge. A categoria voltou à pista de Mogi Guaçu após quatro anos e realizou, ao longo dos seus 3.493, as corridas 03 e 04 da temporada, que renderam ao piloto Roger Sandoval a expressiva marca de quatro pódios.

No sábado, Sandoval disputou o classificatório e sofreu com problemas mecânicos na direção hidráulica do carro. O imprevisto comprometeu o desempenho e impediu o piloto de fazer o melhor tempo, ficando apenas com a sexta posição do grid principal da CLA 45 Amg.

Na corrida 01 deste domingo (25), o piloto fez uma ótima largada, se livrando da confusão e do acidente envolvendo Adriano Rabelo e outros carros. Após o bom início de prova, Sandoval assumiu a quinta colocação e foi conquistando posições ao longo da corrida. O problema hidráulico, no entanto, voltou a prejudicar o rendimento da CLA 45 Amg, impedindo, novamente, a busca pela ponta e fazendo com que o piloto encerrasse a participação com a segunda posição geral.

Já na corrida 02, largando da segunda posição, Roger Sandoval seguiu com o problema hidráulico – já que, devido ao pouco espaço de tempo entre as duas corridas, a equipe não conseguiu trabalhar no carro. Ainda assim, o piloto manteve um bom ritmo, disputando a ponta com César Fonseca durante quase toda a prova. Faltando 17 minutos, um retardatário da C300 Cup prejudicou o ritmo de disputa com o líder, fazendo com que o piloto gaúcho perdesse dois segundos na volta; logo em seguida, Betão Fonseca – irmão do ponta César – aproveitou o bom ritmo para assumir a segunda posição. Com isso, Sandoval fechou a corrida na terceira posição e sai do Velocitta com sentimento de dever cumprido.

“Foi um ótimo final de semana, sofremos um pouco com o carro, mas conseguimos fazer ótimas corridas disputando a ponta e buscando o nosso melhor. Uma pena o carro ter apresentado problemas, afinal, se não fosse isso, com certeza teríamos chances de vencer as duas corridas do final de semana. Obrigado a todos que torceram e vamos para a próxima, em busca da vitória” agradeceu.

Com esses resultados o piloto assumiu a segunda colocação na classificação geral da categoria principal CLA 45 Amg e também da categoria Master.

A próxima etapa da MB Challenge está prevista para o dia 28 de agosto.

 

Fonte: Drax Sports

Foto: Vanderley Soares

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X