Automobilismo FórmulaF1

iRacing – Desafio Virtual terá Massa, Nasr, Leist, Barrichello, Fittipaldi e estrelas da F2, F3 e Stock em Spa

Felipe Massa, Felipe Nasr, Matheus Leist e Pietro Fittipaldi se juntam a nomes de destaque do automobilismo brasileiro se unem em campeonato virtual, que terá segunda etapa nesta quarta-feira às 20h; prova será exibida no YouTube do BandSports e também no Acelerados

Torneio beneficente que reúne grandes pilotos das principais categorias do automobilismo mundial, o Desafio Virtual das Estrelas realizará sua segunda etapa nesta quarta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), na pista de Spa-Francorchamps. Com transmissão ao vivo dos canais BandSports e Acelerados, ambos no YouTube, o campeonato criado por Dudu Barrichello e Enzo Fittipaldi utiliza a plataforma “iRacing” e teve Felipe Drugovich, da F2, como grande vencedor da primeira etapa.

Dudu Barrichello e Enzo Fittipaldi idealizadores do Desafio das Estrelas

A segunda etapa terá mais de 30 participantes no grid, incluindo novidades como a estreia de Felipe Massa (F1 e Formula E), Pietro Fittipaldi (F1 e Indy) e Felipe Nasr (F1 e Indy). Eles se juntam a outros destaques brasileiros e internacionais que já participaram da corrida em Laguna Seca há uma semana.

Além de Drugovich (da F2, divisão de acesso da F1), o Desafio contou com representantes da  F3 (Enzo Fittipaldi), F4 (Gabriel Bortoleto), Fórmula E (o britânico James Calado), WEC (Felipe Fraga), Stock Car (Daniel Serra, Guilherme Salas, Pedro Cardoso e Nonô Figueiredo), Copa Truck (Beto Monteiro), Porsche (Miguel Paludo), USF-2000 (Dudu Barrichello e Kiko Porto), Stock Light (Edson Coelho), Fórmula Renault (Caio Collet), IMSA (Leo Lamelas), F-3000 (Marcelo Battistuzzi), Sprint Race (Nathan Brito) e kart (Miguel Costa e Enzo Vidmontiene).

Felipe Drugovich dominou a etapa de abertura do torneio, lider da temporada com 2 vitorias

 

“Estamos todos muito empolgados com esse torneio. É uma forma de ajudar o mundo de alguma maneira, incentivando as doações, e também de reunir pilotos muito talentosos para nos divertirmos, mantendo nosso ritmo de competição”, diz Enzo Fittipaldi, que foi o segundo colocado em uma das provas da 1ª etapa. “Nosso grid já foi bem cheio na primeira rodada dupla e deveremos ter participação de outros grandes pilotos nas próximas etapas também”, diz Barrichello.

Outra novidade em Spa é que mais um campeão da Stock Car se junta a Fraga e Serra: Marcos Gomes, formando a trinca dos últimos três campeões da categoria desde 2015. Também representando a Stock estarão Gaetano di Mauro, Guga Lima e Vitor Genz. A Sprint Race terá Gerson Campos e Cassio Cortes como representantes – eles também trazem outra grande atração da corrida desta quarta, a transmissão ao vivo pelo canal Acelerados no YouTube, somando-se à exibição no canal Bandsports e compacto na TV no sábado seguinte à corrida.

Na etapa da semana passada, as estrelas do automobilismo real enfrentaram também os pilotos virtuais que formam o top-5 do campeonato Virtual Challenge Sports, que promove o Desafio junto com a agência RF1. A competição utiliza carros de F3 com set up fixo, a fim de garantir o máximo de equilíbrio na disputa.

Assim como faz o torneio Race For The World com pilotos da F1 e outros convidados, ao longo do Desafio Virtual das Estrelas, os fãs serão encorajados a fazer doações a campanhas como a “Unidos contra Covid-19″, promovida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), dando o caráter beneficente do evento.

Desafio Virtual das Estrelas

Todos os pilotos e organizadores estão promovendo o evento de forma gratuita e trabalhando para arrecadar doações – o link para contribuir é https://fiocruz.colabore.org/combateacovid19/single_

O Desafio Virtual das Estrelas terá cinco etapas no total, todas às quartas-feiras, às 20h.

Lista de participantes da segunda etapa do Desafio Virtual das Estrelas:

Spa-Francorchamps, 22/04 – 20h (ao vivo)

Novidades da segunda etapa:
1. Felipe Massa (F1 e Formula E)
2. Felipe Nasr (F1 e Indy)
3. Pietro Fittipaldi (F1 e Indy)

4. Matheus Leist (Indy)
5. Marcos Gomes (Stock Car)
6. Gaetano di Mauro (Stock Car)
7. Guga Lima (Stock Car)
8. Vitor Genz (Stock Car)
9. Cassio Cortes (Sprint Race)
10. Gerson Campos (Sprint Race)
11. Alberto Catucci (Marcas)
12. Nic Giaffone (Kart)

Confirmados que já participaram da primeira etapa:

1 – Enzo Fittipaldi (F3)
2 – Eduardo Barrichello (USF2000)
3 – Felipe Drugovich (F2)
4 – Nathan Brito (Sprint Race)
5 – Caio Collet (F-Renault)
6 – Guilherme Salas (Stock Car)
7 – Pedro Cardoso (Stock Car)
8 – Beto Monteiro (Copa Truck)
9 – Gabriel Bortoleto (F4)
10 – Felipe Fraga (WEC e Stock Car)
11 – Daniel Serra (WEC e Stock Car)
12 – Leo Lamelas (IMSA)
13 – Miguel Paludo (Porsche Cup Brasil)
14 – Edson Coelho (Stock Light)
15 – Kiko Porto (USF2000)
16 – Marcelo Battistuzzi (F-3000)
17 – Nonô Figueiredo (Stock Car)
18 – Miguel Costa (Kart)
19 – Enzo Vidmontiene (Kart)

Pilotos Virtuais confirmados:
1 – Ralph Benitez
2 – Suellio Almeida
3 – Diego Acebedo
4 – Rafael Matta
5 – Cristiano Bohessef
6 – Thiago Alves (piloto virtual e jornalista)

 

 

 

Fonte: RF1
Foto: Divulgação
Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X