Automobilismo FórmulaKart

Kart – Miguel Costa enfrenta etapa final do WSK Euro Series em Sarno, pista na qual foi top-3 em 2021

Piloto brasileiro conquistou um terceiro lugar em uma Pré-Final do WSK Super Master Series em Sarno, na Itália, em março deste ano; Miguel também foi destaque na etapa passada do Euro Series com 13 ultrapassagens na Final em Adria

O jovem Miguel Costa, piloto integrante da Sauber Karting Team na Europa, disputará a terceira e última etapa do WSK Euro Series, que acontece neste final de semana em Sarno, na Itália. Foi justamente neste circuito onde Miguel conquistou um terceiro lugar na Pré-Final do WSK Super Master Series em março e agora o prodígio brasileiro buscará mais um bom resultado entre os 88 pilotos inscritos na categoria OK Júnior.

“O resultado na etapa passada foi bom por conta das ultrapassagens que fizemos e a evolução que tivemos no ritmo do kart ao longo do final de semana. Para a última etapa, vamos buscar um top-5 e também tentar ser muito consistentes ao longo das baterias classificatórias para largar melhor na Pré-Final. Será uma semana de muito trabalho”, diz Miguel, que foi destaque na etapa passada do Euro Series com 13 ultrapassagens na Final em Adria.

Em seu primeiro ano na categoria OK Júnior, o jovem brasileiro já foi destaque no WSK Super Master Series neste início de ano e conquistou um top-5 na Final na etapa de La Conca, além de terminar o campeonato como o melhor estreante e com destaque nas ultrapassagens.

Competindo com o chassi da Kart Republic, o brasileiro de apenas 12 anos de idade acredita no trabalho para as próximas competições, que envolvem o próprio WSK, etapas do Europeu de Kart e o Mundial no Brasil em outubro.

“Espero continuar com o bom trabalho, não tivemos férias de uma temporada para a outra, seguimos sempre treinando e em algum momento esse trabalho será recompensado. Acredito que podemos seguir evoluindo para os próximos campeonatos e buscar pódios com a Sauber Karting Team”, diz Miguel, que tem apoio de Baked Potato e Participa.

Os treinos livres da etapa final do WSK Euro Series começam nesta quinta-feira (24), enquanto as baterias classificatórias serão realizadas na sexta-feira (25) e no sábado (26). A Pré-Final da categoria OK Júnior está marcada para o domingo (27), às 7h20 (horário de Brasília), e a Final terá largada no mesmo dia às 10h15.

 

 

Fonte: Paulista Digital

Foto: ECR Foto

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X