Automobilismo FórmulaKart

Kart – Impacto do coronavírus adia SKUSA, onde Miguel Costa era destaque liderando treinos

Mais rápido nos treinos livres do SKUSA, Miguel não pôde disputar provas no último final de semana por conta do cancelamento dos eventos esportivos nos EUA

No último final de semana, o jovem Miguel Costa estava em Nova Orleans para disputar o SKUSA Pro Tour, renomado torneio de kart dos EUA que reúne competidores de várias partes das Américas. Foram dois dias de treinos cronometrados na pista, mas o campeonato foi suspenso por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19) no mundo todo. Apesar de ter liderado boa parte dos treinos, Costa acredita que a saúde de todos deve ser prioridade sempre.

“Tivemos dois dias de treinos na semana passada, fui top-5 no primeiro e fui o mais rápido na segunda sessão. Então, tudo estava dando certo na pista, mas temos que priorizar o bem-estar de todos. Espero que essa doença logo seja curada. É um momento bem delicado para todos. Obviamente ninguém quer ficar em casa e não continuar correndo, mas no momento isso é necessário para garantir a saúde de todos envolvidos nos eventos esportivos”, diz Costa.

Miguel Costa

Piloto da Sauber Karting Team, Miguel é o mais jovem representante brasileiro em uma academia internacional de pilotos ligada com um time da F1 (Alfa Romeo). Costa, que tem 11 anos, teve seus primeiros anos no kartismo competindo nos EUA, vencendo diversas competições na Flórida. O piloto acumulou ainda bons resultados no Mundial ROK de Kart em 2018 e 2019, ano que também começou a competir na Itália.

Mesmo com uma pausa nas competições, Costa acredita que isso não afetará seu desenvolvimento e valoriza a boa fase de pilotagem nos últimos meses.

“Acredito que estou evoluindo cada vez mais e os resultados estão aparecendo, então é uma fase da minha carreira que eu busco aprender cada vez mais. Vamos trabalhar bastante depois que tudo melhorar com essa pandemia. Estou na torcida para que todas as competições do esporte voltem o mais rápido possível e que na Itália o número de infectados seja cada vez menor”, afirma Costa, que foi campeão rookie do Italiano de Kart em 2019.

O jovem piloto seguirá em casa nos próximos dias e aguarda a definição do novo calendário do kartismo em 2020, que deve ser publicado após uma possível melhora do Covid-19.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Divulgação

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X