Rally – GS Racing domina pódio da Master no Troller Brasil Festival

Equipe conquistou os três primeiros lugares da categoria destinada aos competidores mais experientes

147

Depois de garantir os títulos de campeã e vice da Copa Troller 2019 pela categoria Master com uma prova de antecedência, a GS Racing foi até Campinas (SP) nos dias 8 e 9 de novembro e conquistou os três lugares do pódio do Troller Brasil Festival, evento que encerra a temporada da marca. A equipe, que participou da competição com um total de 13 carros, também marcou presença no pódio da Graduado com um terceiro lugar.

O Troller Brasil Festival conta com programação diversificada para toda a família off-road e neste ano alcançou o número recorde de 180 carros inscritos. Além das categorias de competição como a Master, a Graduado, a Turismo e a Expedition e do Passeio dividido em Calango e Carcará, o evento contou ainda com a categoria Amigos, aberta a veículos 4×4 de outras marcas. O Troller Brasil Festival reuniu participantes de 11 estados, desde Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais até Mato Grosso, Bahia, Pernambuco e Pará.

Campeões do Sertões são homenageados

A organização do evento também aproveitou a oportunidade para homenagear os campeões do Sertões 2019 que competiram com carros da marca. Dessa forma, a GS Racing subiu ao palco do evento com a dupla campeã da Master, o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, e o navegador Tiago Poisl, os vice-campeões, o piloto José Carlos da Silva, o Zé do Chapéu, e o navegador Enedir da Silva Júnior, o Bolacha, e também com a dupla campeã pela Graduado, o piloto Aurélio Bilhalva, e o navegador Rafael Pinto. As duplas receberam troféus de honra ao mérito pelos resultados alcançados a bordo de um Troller T4 no Sertões.

Festa total no pódio da Master

Na categoria destinada aos competidores mais experientes a GS Racing não deixou espaço para mais ninguém no pódio do Troller Brasil Festival e ocupou os três lugares. Na primeira colocação, quem fez a festa foi o piloto Flávio Roberto Kath, o Poder, e o navegador Rafain Walendowsky. “Choveu bastante na véspera da prova, estava molhado, mas isso é bom. É do jeito que a gente gosta de andar, em prova molhada, o que dificultou muito para o piloto que precisou ter uma tocada boa. Para deixar o carro no metro também não foi fácil. Então foi uma prova muito técnica tanto para piloto como para navegador”, destaca Rafain.

De acordo com o navegador campeão do Troller Brasil Festival, o evento é diferenciado por ter uma programação especial para o público 4×4 e pela competição ser definida em apenas uma prova. “A gente optou por arriscar bastante, andamos bem forte sabendo dos riscos, ainda mais que estava molhado, mas a vontade de ganhar era grande. Então arriscamos bastante no molhado, andamos forte desde o começo, desde a primeira parte da prova até o final, e o resultado veio”, detalha.

Em segundo lugar, a GS Racing foi representada com a dupla campeã do ano passado no Troller Brasil Festival, o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, e o navegador Tiago Poisl. “Foi uma prova toda levantada para ser uma das mais rápidas do ano, com terrenos excelentes, trechos sinuosos, reflorestamentos e canaviais. Sabíamos que a prova seria rápida e na sexta-feira durante o dia e a noite São Pedro deu uma apimentada forte na disputa com muita chuva. Já no início da prova passamos em um reflorestamento fazendo muitas curvas de lado, com muitas correções de medidas que deixaram a primeira parte da prova emocionante demais. Ficamos muito contentes com o segundo lugar. O Troller Festival Brasil sempre é uma prova mais dura, pois é uma etapa só com cinco horas de duração”, comenta Tiago.

Na terceira colocação, subiram ao pódio o piloto Acyr Hideki e o navegador Enedir da Silva Júnior, o Bolacha. “Foi uma prova excelente, super pegada, com variação de piso e aderência. Trechos sinuosos, reflorestamentos, lama, e tudo que a gente gosta em uma trilha. Devido à dificuldade andamos vários trechos em atraso e o computador de bordo não parava de apitar, dando muito trabalho ao navegador que foi muito preciso  nas correções. Andamos com os melhores pilotos e navegadores do Brasil e conseguir um pódio foi fantástico”, vibra Acyr.

Bolacha destacou a chuva como o ponto principal da prova de Campinas. O terreno molhado deu uma apimentada na competição e elevou a adrenalina de pilotos e navegadores. “A prova ficou muito gostosa de andar, com bastante adrenalina. Além de ser muito técnica, a prova ficou escorregadia ao extremo, da maneira que a gente que faz off-road gosta. Foi a primeira vez que andei com o Acyr e posso dizer que ele é uma fera na pilotagem”, afirma o navegador.

Entre os destaques da Master, a equipe ainda conquistou o quarto lugar na prova com o piloto Leandro Pereira Moor, o Ximura, e o navegador Cláudio Flores, o Bilu.

Pódio na Graduado

Pela categoria Graduado o piloto Rui Schmitz e o navegador André Lenger, o Bulita, comemoraram muito o terceiro lugar no Troller Brasil Festival. “A prova foi o máximo! Muita lama, médias fortes, curvas de lado, muita diversão e de quebra conseguimos um terceiro lugar em meio as feras”, vibra Rui.

A dupla conquistou recentemente o Campeonato Catarinense de Rally Regularidade e aproveitou a prova de Campinas para se preparar para a categoria Master no ano que vem. “Foi uma prova lisa com um apelo especial aos pilotos que tinham que tentar deixar o carro na pista e uma atenção mais que especial aos navegadores para tentar deixar o carro no metro. Foi tudo perfeito, poderíamos tentar um resultado melhor, mas também queríamos completar a prova sem quebras”, comenta André.

Fonte: Com 4×4

Foto: Aline Ben  da Costa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X