Automobilismo Off RoadRally

Geison Belmont é o quarto entre os quadriciclos no prólogo do Rally dos Sertões 25 anos

Primeira prova que define a ordem de largada dos pilotos na mais longa prova de rali do país, aconteceu neste sábado no Cidade Alpha Goiás, em Senador Canedo (GO).

Geison Belmont, da Meikon Rally Team, chegou em quarto entre os quadriciclos, no prólogo da 25ª edição do Rally dos Sertões, que aconteceu hoje, sábado (19/8) realizado no Cidade Alpha Goiás, em Senador Canedo (GO).  A bordo da sua Can-Am Renegade 1000cc, o piloto de Niterói (RJ) completou o percurso da especial de hoje em 4min32seg25.

“Foi uma prova bacana e produtiva, com muitos trechos de alta, outro sinuoso, que exigiu técnica e deu uma boa prévia do que temos pela frente ao longo da competição”, revela Belmont. “Amanhã será um dia muito longo e muito duro, um longo trecho de trial uma prova de 680 quilômetros, com uma percurso grande de deslocamento inicial. Nós vamos manter um ritmo competitivo sem comprometer nossa segurança e do equipamento, e tentar garantir a média entre os primeiros, conforme a prova for se desenrolando”, conta.

Para o fluminense, o clima de Goiânia pode atrapalhar um piloto desavisado, mas não afetou seu desempenho. “O ar seco atrapalha bastante, com irritação de nariz e garganta, e isso pode influir de certa forma na performance, ainda mais em prova de longa distância. Mas já estamos ambientados e acostumados com essa peculiaridade”, admite.

Neste domingo, Geison Belmont e sua Renegade enfrentarão um trajeto extremamente exigente entre Goiânia e Goianésia. O trecho cronometrado de 306,82 quilômetros inclui vários tipos de terrenos, estradas de alta e média velocidade, pedras, trial, travessia de oito rios e áreas agrícolas. Ao todo, somando deslocamento inicial e final, a viagem até o destino do primeiro trecho do Rally dos Sertões 2017 tem pouco mais de 680 quilômetros.

Geison Belmont e a Meikon Rally Team são patrocinados por Meikon Metalúrgica, e têm apoio de Quadrijet, Casarini, Motobiu, Race Tech e Arisun.

Resultado do prólogo – Quadriciclos:
1) #102 Marcelo Medeiros, Taguatur Racing, 04min13seg07
2) #107 Milton Martens, Martens Racing, 04min27seg52
3) #106 George Souza Girao, Girao Team, 04min28seg66
4) #101 Geison Belmont, Meikon Rally Team, 04min32seg25
5) #104 Michael Dias, Taguatur Racing, 04min38seg21

 

 

Fonte: SigCom

Foto:

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X