AutomobilismoStock Pro Car

Stock Car – Com quatro carros, Shell abre a temporada 2019 da Stock Car na corrida 500 da categoria

Ricardo Zonta e Átila Abreu seguem representando a equipe Shell V-Power, enquanto a Shell Helix Ultra terá Galid Osman e Gaetano di Mauro

A Shell começa neste fim de semana, no Velopark, mais uma temporada na Stock Car, repleta de novidades. A partir de 2019, serão quatro carros patrocinados pela marca. Além de Átila Abreu e Ricardo Zonta na equipe Shell V-Power, Galid Osman e Gaetano di Mauro disputam o campeonato pela Shell Helix Ultra.
Somando-se a eles, a Shell tem ainda dois carros na Stock Light e outros dois na Porsche Cup, o que torna a marca a maior patrocinadora do automobilismo brasileiro. Em linha com sua posiçõa única no cenário nacional do esporte a motor, a Shell receberá seus convidados na maior parte do calendário da Stock Car no A51 Truck Lounge, camarote itinerante que é a principal ativação de pista no calendário da categoria. Nos bastidores, o engenheiro Gilberto Pose, especialista com passagens pela Scuderia Ferrari na F1, dará consultoria aos quatro carros da Shell e suas equipes ao longo do ano.
A51 Truck Lounge
Terceira colocada na temporada do ano passado, a Shell V-Power chega a 2019 disposta a lutar por ainda mais vitórias. Átila Abreu foi o maior vencedor de 2018, em quatro corridas, enquanto Ricardo Zonta, na pista, ganhou três vezes, com destaque para a prova de encerramento do último campeonato largando da pole position em Interlagos (corrida disputada em bateria única, como a deste domingo).
Já a Shell Helix Ultra estreia na Stock Car apostando na combinação entre Galid Osman, que disputa sua oitava temporada e já soma duas vitórias e duas poles, e Gaetano di Mauro, que disputou sua primeira corrida na principal categoria no ano passado na prova vencida por Zonta, tendo passado todo o fim de semana entre os mais velozes em Interlagos.
A abertura da temporada 2019 será especial para a Stock Car, que terá sua corrida de número 500. A prova ainda marca o 40º aniversário da categoria mais importante do automobilismo brasileiro. A exemplo da corrida inaugural, a prova 500 será realizada no Rio Grande de Sul.
O palco da corrida deste domingo será o Velopark, localizado em Nova Santa Rita (RS), nas proximidades da capital Porto Alegre. O traçado de 2.278 metros tem duas grandes retas intercaladas com curvas de média e baixa velocidade, As ultrapassagens são difíceis,o que torna a classificação muito importante, bem como o gerenciamento eficaz do push-to-pass e a enquete do Fanpush.
O retrospecto dos pilotos Shell no Velopark é formidável: no ano passado, Zonta foi segundo colocado na primeira bateria da rodada dupla a apenas 0s6 do vencedor; Átila tem pole e vitória no traçado; o mesmo onde Galid venceu pela primeira vez na carreira.
A temporada 2019 terá 12 etapas, sendo oito em rodadas duplas, além da Corrida de Duplas, da Corrida do Milhão e da Superfinal, em dezembro. A etapa deste domingo terá apenas uma corrida, para celebrar a 500ª prova da história da Stock Car.
A transmissão de todas as etapas da temporada 2019 será do canal por assinatura SporTV, enquanto os treinos classificatórios serão exibidos no GloboEsporte.com.

O que disseram:
Atila Abreu
“Estou muito mais animado, mais uma temporada começando, mais uma temporada defendendo a Shell. Viemos numa crescente no último ano, trabalhamos bastante neste intervalo para melhorar tudo e aplicar o aprendizado que tivemos em 2018, obviamente mantendo os pontos fortes e olhando os pontos falhos, para começar a temporada com tudo. Nosso objetivo é conquistar o título, e a equipe está preparada para isso. Temos uma boa equipe, bons pilotos, uma troca de informações muito bacana em todo o time. Estamos amadurecendo cada vez mais, algumas peças importantes chegaram de mão de obra. Estou muito confiante de começar o ano com um bom resultado, vamos batalhar para buscar a vitória. É a corrida de número 500 da Stock Car, seria muito bom começar o ano com o pé direito e dar uma sequência vitoriosa para o ano.”
Átila Abreu, piloto do carro #51
Ricardo Zonta
“Inicio com a Shell Motorsport minha quinta temporada e nesses últimos quatro anos mostramos um ótimo desempenho na pista, o que me deixa bastante feliz em continuar trabalhando com a equipe. Finalizei o ano com pole e vitória e somei mais quatro pódios – duas vitórias e dois segundos lugares nas primeiras corridas, que são as mais competitivas e, esse ano, esperamos brigar pelo título da Stock Car”.
Ricardo Zonta, piloto do carro #10
Gaetano Di Mauro

“A expectativa sempre é alta. Agora minha estreia na Stock Car, como piloto oficial defendendo as cores da Shell, vai ser muito emocionante. Minha expectativa é de poder trazer bons resultados, sei que ainda é meu começo na categoria, mas eu tive uma boa performance no final do ano, quero tentar repeti-la e aprender muito. Tenho certeza que vou aprender muito durante esse ano pra poder colher os frutos no próximo ano e para frente. Vou dar o meu melhor, tenho certeza que a equipe vai fazer um bom trabalho, venho aprendendo muito com o Maumau na oficina, estou bem interagido com os mecânicos, então acho que tudo isso deixa o time mais forte, mais confiante no trabalho de todos nós, trabalhando juntos e com certeza muito feliz e esperando essa hora. Estou bem preparado fisicamente, treinando todos os dias da semana para estar com o físico 100% durante a temporada. É isso aí, estamos completos. Agora é esperar o primeiro treino e acelerar.”
Gaetano di Mauro, piloto do carro #11

Galid Osman

“Minha expectativa é muito boa, porque estou andando em uma equipe super competitiva. Eu tenho acompanhado o trabalho dos carros na oficina e realmente foi feito um trabalho muito bom. O acabamento final está lindo. Estou muito animado, é uma pista que eu tenho o costume de andar bem, foi onde eu venci minha primeira corrida na Stock Car, em 2014. Então a gente tem um retrospecto bem positivo lá. É isso aí. Estou bastante empolgado, me dedicando muito, treinando muito no simulador e me preparando para a primeira etapa e para fazer um bom ano.”
Galid Osman, piloto do carro #28

Programação da etapa:
Sexta-feira – 5 de abril
9h – Shakedown
10h – Treino extra 1
13h – Treino extra 2
16h – Primeiro treino livre

Sábado – 6 de abril

8h – Segundo treino livre
13h30 – Classificação
Domingo – 7 de abril
11h – Corrida

Stock Car 2019 – calendário

1ª etapa – 7 de abril de 2019 – Velopark / RS
2ª etapa – 5 de maio de 2019 – Velo Città / SP*
3ª etapa – 19 de maio de 2019 – Goiânia / GO
4ª etapa – 9 de junho de 2019 – Londrina / PR*

5ª etapa – 21 de julho de 2019 – Santa Cruz do Sul / RS*
6ª etapa – 11 de agosto de 2019 – Campo Grande / MS*
7ª etapa – 25 de agosto de 2019 – Interlagos / SP
8ª etapa – 15 de setembro de 2019 – Curitiba / PR*
9ª etapa – 20 de outubro de 2019 – Cascavel / PR*
10ª etapa – 10 de novembro de 2019 – Tarumã / RS*
11ª etapa – 24 de novembro de 2019 – Goiânia / GO*
12ª etapa – 15 de dezembro de 2019 – Interlagos / SP
*rodadas duplas

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: José Mário Dias/Leo Sposito

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Alex Sandro

Sou Alex, entusiasta e apaixonado pela velocidade. Por esse motivo compartilho com vocês minha paixão, apresentando com nossos parceiros matérias, fotos e eventos relacionados ao mundo da velocidade. Espero que gostem. Buscamos sempre trazer a melhor noticia e imagem para vocês. Agradeço a todos que caminham conosco desde o início e a você, que está chegando agora também, e se puderem compartilhar, poderemos alcançar mais pessoas apaixonadas como nós. Obrigado Tudo sem fins lucratidos, movido pela paixao!!! 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X