AutomobilismoSprint Race

Sprint Race – Enrico de Lucca conquista primeiro pódio na GT Sprint Race

Em sua estreia no circuito do Velo Cittá, De Lucca garantiu a terceira posição da categoria PROAM, mostrando grande evolução na categoria.


Encarando um sábado quente no interior de São Paulo, Enrico de Lucca (D2 Motors) conquistou o terceiro lugar durante a segunda etapa da GT Sprint Race, realizada no Autódromo Velo Cittá em Mogi Guaçu durante o último sábado, 29 de Agosto, quando garantiu seus primeiros pontos no campeonato.

Após uma estreia conturbada no campeonato marcada por problemas eletrônicos, De Lucca mostrou velocidade e  competitividade no seu primeiro contato com a pista do Velo Cittá, em seu segundo desafio nos carros de turismo, quando o piloto de 16 anos encarou sua segunda prova da carreira no automobilismo brasileiro.

Com pouco tempo útil para adaptação ao circuito, que era uma das grandes novidades para o piloto paulista, um bom desempenho já nos treinos livres animou o mesmo para a sequência das atividades, quando marcou o décimo tempo da sessão classificatória, sendo o quarto lugar de sua categoria PROAM.

Enrico de Lucca

Trazendo dezenove carros no grid, Enrico realizou uma largada consciente, e por toda a prova se manteve no “Top 10” da prova, disputando diretamente o “Top 3” da categoria PROAM, quando ao final das doze voltas, garantiu a nona posição no resultado geral, sendo o terceiro colocado em sua categoria, garantindo seu primeiro pódio no campeonato.

“A cada etapa que passa uma novidade, uma pista nova, e cada vez vamos evoluindo mais dentro da categoria, e do automobilismo. Foi minha segunda prova na GT Sprint Race, e por não ter treinos livres, temos que entender rápido da pista e do carro, para conseguir buscar o melhor tempo na tomada de tempo. Consegui um bom desempenho desde os treinos, e completei o final de semana com pódio, o que foi muito bom.” – finalizou De Lucca.

Com seu companheiro de competição, Danillo Ramalho, garantindo a segunda posição na segunda corrida, a dupla somou pontos importantes para o campeonato, ocupando agora a sexta posição da categoria PROAM com 36 pontos.

 

 

Fonte: BE Com.

Foto: Rodrigo Guimarães

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X