AutomobilismoDTM

DTM – Em Lausitzring, Augusto Farfus soma segundo top-10 consecutivo

Brasileiro fez prova de recuperação em meio a corrida conturbada, e segue confiante para o segundo dia de disputas, neste domingo

A segunda etapa do DTM teve um início bem movimentado neste sábado (19), com acidentes e muita ação ao longo do grid. Nessas condições, Augusto Farfus fez uma corrida de recuperação, completando as 21 voltas em 10º lugar, após largar em 16º.

Lausitzring (GER) 19th May 2018. BMW Motorsport, Augusto Farfus (BRA) Shell BMW M4 DTM.

Logo na largada, o carro de Nico Müller ficou parado e foi acertado por Jamie Green. O safety-car teve de intervir, e os pilotos tiveram, inclusive, que passar por dentro do pit-lane, para que os detritos do acidente fossem retirados da reta. Na relargada, na 7ª volta, a forte batida de René Rast interrompeu a prova com bandeira vermelha. O piloto saiu bem do carro, e a corrida foi reiniciada na sequência.

Farfus conseguiu se livrar das confusões e ir avançando no pelotão. O curitibano foi um dos primeiros a fazer seu pit-stop obrigatório, e manteve a posição dentro da zona de pontos até o fim da prova, garantindo seu segundo top-10 no ano, em três corridas já realizadas na temporada.

Lausitzring (GER) 18th May 2018. BMW Motorsport, Augusto Farfus (BRA) Shell BMW M4 DTM.

A vitória na prova ficou com Edoardo Mortara, com Timo Glock e Philipp Eng completando o pódio.

Neste domingo (20), os pilotos voltam à pista para o terceiro treino livre, além da classificação que define o grid para a corrida 2, marcada para às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal Bandsports.

Augusto Farfus:

“Foi uma corrida de sobrevivência, de tentar completar a prova da melhor forma possível. Ainda não conseguimos encontrar o balanço ideal para o nosso carro aqui na etapa, especialmente na questão de aderência dos pneus. De qualquer forma, somamos o segundo top-10 consecutivo, mais um ponto pro campeonato, e tenho certeza que vamos voltar mais fortes na corrida deste domingo”.

 

 

 

Fonte: EverSport

Foto: BMW

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X