Automobilismo FórmulaKart

Kart – Com Felipe Baptista, Academia Shell Racing estreia na Copa SP Granja Viana

Campeão da Copa SP Light 2017 Felipe Baptista tem novo desafio pela frente, no palco do Brasileiro de kart deste ano

Ano novo, desafio novo.

Após dominar a primeira etapa da temporada pela Copa SP Light em sua estreia na categoria Graduados, o piloto da Academia Shell Racing Felipe Baptista retorna às pistas neste fim de semana. Ele compete a Copa SP de Kart, que terá início neste sábado (3) no kartódromo internacional Granja Viana, em São Paulo.

Disputando a temporada pela categoria Graduados pela primeira vez na carreira, Felipe sabe que as dificuldades neste ano serão maiores porem, mesmo enfrentando adversários mais experientes, o jovem piloto de 14 anos mostra-se confiante em fazer novamente um grande ano com vitórias e títulos.

A corrida será disputada no traçado original do kartódromo, que apesar de rápido, alterna curvas de baixa e média velocidade e tem poucos pontos de ultrapassagens, por isso, Felipe acha importante largar na frente.

O Kartódromo da Granja Viana será palco do Brasileiro de Kart de 2018. No ano passado o evento aconteceu em Penha (SC), com Felipe conquistando o título na categoria Sudam Junior e o vice-campeonato na Júnior.

Os treinos livres começaram na última terça-feira, com as tomadas de tempo e corridas acontecem na sexta e no sábado. Essa é a primeira de um total de nove etapas da Copa SP Granja Viana. O portal Grande Prêmio transmite o evento ao vivo em seus canais no Facebook e Youtube.

O que disse Felipe Baptista:
“Espero ir bem, treinei há duas semanas na Granja e o equipamento está ótimo conseguimos achar um acerto bom, rápido. La vai ser diferente da Copa SP Light, com maior numero de pilotos e adversários mais experientes. Mesmo assim, espero andar na frente. Temos um equipamento bom e, por isso, temos tudo para andar na frente. É um traçado bem completo mas muito difícil de ultrapassar, então temos que tentar largar na frente para não buscar a ultrapassagem em lugar perigoso e não se envolver em acidentes”

 

 

 

Fonte: Luis Ferrari

Foto: Jackson de Souza

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X