Automobilismo FórmulaF4

F4 – Gabriel Fonseca conquista top-10 na corrida 1 da etapa da Virgínia da F4 US

Piloto da Equivoco Racing disputa terceira prova da 5ª etapa neste domingo

Gabriel Fonseca disputou as duas provas programadas para este sábado na 5ª etapa da F4 US, no Virginia International Raceway. O brasileiro da equipe Crosslink/Kiwi Motorsport terminou a primeira corrida em 9º lugar e foi 25º colocado na prova 2.

Na corrida 1, largando em 12º lugar, Fonseca escapou dos incidentes da largada e manteve a posição. Na sequência o brasileiro pressionou Joseph Danielle em busca da ultrapassagem, mas o concorrente suportou os ataques.

Na terceira volta um piloto escapou da pista e Fonseca subiu para o 11º lugar, o safety car foi acionado em seguida.

Três voltas depois a bandeira verde foi agitada, Gabriel tentava entrar no top-10 da prova e com uma ótima manobra o brasileiro do carro #76 superou Justin Arseneau e entrou no grupo dos dez melhores.

No oitavo giro o carro de segurança foi acionado novamente após um acidente com um concorrente, com isso Gabriel Fonseca subiu para o 9º lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

Na corrida dois, Gabriel ocupava o 15º lugar do grid. Com uma excelente largada o brasileiro ganhou duas posições e subiu para décimo terceiro.

No segundo giro da corrida Fonseca enfrentou problemas e caiu para o 25º lugar, o piloto ainda se manteve na pista para completar a prova nesta mesma posição.

Neste domingo Gabriel Fonseca disputa a terceira e última prova deste fim de semana, às 10h15, com transmissão ao vivo pelo aplicativo SVRA.

 

O que ele disse:

“A corrida 1 foi muito boa, eu estava rápido e não cometi erros. Uma pena não ter conseguido largar mais para frente, nosso ritmo era forte e poderia ter sido ainda melhor. Agora vamos nos preparar para a corrida de amanhã.”

Gabriel Fonseca

Fonte: LF Press.

Foto: Divulgação

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
X