Automobilismo FórmulaKart

Kart: Matheus Ferreira busca novas vitórias, agora na 7ª etapa do Paulista Light na Aldeia da Serra

Piloto brasiliense conquistou um segundo lugar no último sábado no Kartódromo Granja Viana e esperar vencer neste sábado na etapa do Paulista Light

Jovem revelação do kartismo brasileiro, Matheus Ferreira irá disputar a sétima etapa do Paulista Light de Kart neste final de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra. O piloto de 10 anos vem de um bom resultado no sábado passado, quando venceu uma das provas da Copa SP Granja Viana na categoria Cadete, terminando a competição com o segundo lugar na classificação final da etapa. Agora, Matheus espera conseguir o primeiro lugar nesta etapa.

“Eu comecei a disputar essa temporada do Paulista Light em maio e venho aprendendo bastante com as corridas na Aldeia. A pista é bastante veloz e espero conseguir vencer as corridas deste sábado”, diz Matheus, que iniciou no kartismo aos 8 anos.

A temporada 2017 de Matheus Ferreira vem sendo bastante especial para o piloto que tem o experiente Renato Russo como coach. Em abril deste ano, o piloto de 10 anos se destacou pelo importante pódio conquistado com um segundo lugar na última etapa do ROK Cup, campeonato realizado nos Estados Unidos. No mês seguinte, ele conseguiu o maior título da temporada: foi campeão paulista de kart.

“O ano tem sido muito bom para mim e espero que essa parte final da temporada seja tão boa quanto foi até agora. A equipe Russo Racing vem fazendo um grande trabalho e os resultados continuam aparecendo”, diz Matheus.

Os treinos oficiais do Paulista de Kart começaram nesta quinta-feira. As tomadas de tempo e as baterias serão realizadas na parte da manhã neste sábado.

 

 

Fonte: RF1

Foto: Jackson de Souza/Sidnei Silveira/ RF1

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X