AutomobilismoEuro Nascar

EuroNascar – MARCONI ABREU AMPLIA LIDERANÇA

O mineiro além de manter a liderança do campeonato na categoria Challenger, ampliou a sua diferença para o segundo colocado, vencendo as duas provas do final de semana.

Com o final das corridas em Hockenheimring, a NASCAR chega as semi-finais. O retrospecto para Marconi é de 100% de aproveitamento, com pódio em todas as etapas, desde abril deste ano, quando teve início a competição. O fim de semana na Alemanha foi, novamente, de vitórias e superações para o mineiro.

Com sol forte e temperatura de mais de 60° graus dentro do carro, a etapa começou no sábado com Marconi Abreu, largando na Elite 1 em 17° e pulando para 9º na classificação geral, 1º Challenger. Na Elite 2, Marconi não conseguiu dar nem uma volta completa com o carro na pista, pois ficou sem embreagem nas voltas de aquecimento. No domingo a corrida da Elite 2 aconteceu primeiro e Marconi teve de largar na última posição devido ao problema no carro no dia anterior porém, fez uma corrida linda e de superação, chegando em 7º. Na segunda corrida da Elite 1, Marconi assumiu a liderança da Challenger já na largada e manteve a posição até o final da prova. Embora fosse a primeira vez da NASCAR em Hockenheimring, os resultados do final de semana foram incríveis! Em uma pista lendária  com características singulares, Marconi Abreu saiu feliz em suas somas de pontos para o campeonato.

“Apesar de ter sido muito prejudicado no sábado em não poder fazer a corrida da Elite 2, além de  vários outros fatores, “imprevistos” que aconteceram como, o pneu furado 2x durante o final de semana, caixa de marcha quebrada, falta de combustível, falta de embreagem e alguns toques, consegui me manter concentrado e realizar um ótimo trabalho, dando o meu máximo diante das condições que eu tinha.”

Fim da etapa da Alemanha e os principais candidatos ao título já começaram a despontar. Ao término de um fim de semana com muito sol, velocidade e poeira, Marconi Abreu abriu 38 pontos do segundo colocado Caso Dario na Challenger, o que não significa que o campeonato já está ganho. As semi-finais valem pontos dobrados e as próximas corridas serão determinantes!

A Europa entra de férias agora em Agosto e as semi-finais acontece em Franciacorta na Itália, em Setembro.

 

 

 

Fonte: Marcela

Foto: Marcela/EuroNascar

Etiquetas

Alex De Peder

Apaixonado pelo Automobilismo, essa paixao me fez criar um site para todos terem a mesma informação que sempre gostei de receber. 'Tudo posso naquele que me fortalece'

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
X